Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEXTA TEMPORADA

Fantasmas do passado tiram a paz de Jamie e Claire em volta de Outlander

FOTOS: REPRODUÇÃO/STAR+

Jamie Fraser (Sam Heughan) e Claire (Caitriona Balfe) em carroça

Jamie Fraser (Sam Heughan) e Claire (Caitriona Balfe) na sexta temporada da série Outlander

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 10/3/2022 - 13h40

Após quase dois anos de espera, Outlander volta com muito drama, traumas e novos personagens. Disponibilizado no Star+ na quarta-feira (9), o primeiro episódio da sexta temporada já mostra como alguns fantasmas do passado vão atormentar a vida de Jamie Fraser (Sam Heughan) e Claire (Caitriona Balfe).

[Atenção: este texto contém spoilers]

O capítulo começa com um flashback de Jamie na prisão Ardsmuir em 1753, quando conhece Tom Christie (Mark Lewis Jones). Fica bem claro o clima de tensão entre os dois por conta da rivalidade entre protestantes e católicos na época. No entanto, o guerreiro escocês foge de conflitos e tenta acalmar os ânimos dos colegas de cela.

A trama volta à Carolina do Norte em 1773, e Jamie é surpreendido pela chegada de Tom com os filhos Allan (Alexander Vlahos) e Malva (Jessica Reynolds) na Cordilheira dos Frasers. O patriarca dos Christie pede abrigo ao colono, que acaba aceitando o grupo em suas terras e os ajuda a fixar moradia.

O devoto trata os herdeiros com punho de ferro, o que desagrada o casal protagonista e criará conflitos ao longo dos próximos episódios. Malva, por exemplo, já demonstra interesse pelo trabalho da curandeira e pelo pensamento moderno --contrariando as convicções fervorosas do pai.

Mark Lewis Jones, Jessica Reynolds e Alexander Vlahos com roupas de época

Tom, Malva e Allan em cena da série

Claire também precisa enfrentar fantasmas do passado na nova temporada. A "sassenach" lida com o trauma do estupro coletivo que sofreu no ano anterior. Apesar de se esforçar para disfarçar o emocional abalado, a médica busca alternativas para fugir da realidade e desperta a preocupação de Brianna (Sophie Skelton) --que já passou pela mesma situação na história.

A mulher de Roger Mackenzie (Richard Rankin), inclusive, confessa o medo que sente de continuar vivendo no passado com a ameaça dos Brown e a proximidade da Revolução Americana (1775-1783).

Além disso, Jaime acaba aceitando ajudar o governador da Carolina do Norte para atuar como um tipo de conciliador entre os índios da região e a coroa inglesa --tudo para evitar que Richard Brown (Chris Larkin) assumisse o cargo.

O patriarca dos Brown cria um comitê de segurança para atacar os rebeldes e ainda jura vingança pela morte do irmão Lionel (Ned Dennehy), responsável por ter sequestrado Claire.

Fergus (César Domboy) também tem destaque no primeiro episódio da temporada ao apresentar problemas com bebida. Responsável por reconstruir a destilaria de Jamie, destruída por um incêndio na temporada anterior, o rapaz abusa das doses e deixa Marsali (Lauren Lyle) decepcionada --ainda mais estando prestes a dar à luz o quarto filho do casal.

A sexta temporada de Outlander foi encurtada por causa da pandemia da Covid-19 e terá apenas oito episódios. A história é baseada nos livros da escritora norte-americana Diana Gabaldon, e as cinco primeiras temporadas estão no catálogo da Netflix e do Star+. O sétimo ano da série já foi confirmado.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.