Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MUDANÇAS

Sexta temporada de Outlander é encurtada por conta da pandemia e estreia em 2022

ROBERT WILSON/STARZ

Claire (Caitriona Balfe) e Jamie (Sam Heughan) em Outlander abraçados e com as cabeças se tocando, com as mãos dela no pescoço dele

Claire (Caitriona Balfe) e Jamie (Sam Heughan) em Outlander; casal retorna para a sexta temporada

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 1/6/2021 - 13h27

A sexta temporada de Outlander será mais curta que as anteriores. A mudança promovida pelo canal Starz foi necessária por causa da pandemia da Covid-19, que dificultou as gravações realizadas neste ano. O novo pacote terá oito episódios, com a média normal sendo de 13, cada um com cerca de uma hora de duração. O material inédito tem previsão de estreia para 2022, ainda sem data definida.

Em comunicado, o showrunner Matthew B. Roberts contou que a produção se encerra nesta semana, na Escócia, e que o primeiro episódio será especial, com 90 minutos. "Estamos entusiasmados em entrar na sala de edição para trabalhar para aproximar os fãs de se reunirem com a família em Fraser's Ridge", disse o executivo.

Segundo Roberts, os desafios trazidos pelo novo coronavírus foram únicos e os produtores tentarão compensar os fãs nos próximos passo da série.

"As filmagens em 2021 apresentaram um conjunto sem precedentes de desafios que nos levou à decisão de condensar a temporada, a fim de trazer aos fãs a temporada mais vibrante e dinâmica o mais rápido possível", explicou. "Vamos filmar uma sétima temporada estendida com 16 episódios no próximo ano, à medida que a vida voltar à normalidade", completou.

Outlander acompanha os viajante do tempo Claire (Caitriona Balfe) e Jamie (Sam Heughan) em luta para proteger aqueles que amam enquanto lidam com dificuldades nos Estados Unidos colonial. O cenário se mostra cada vez mais agitado na medida em que o país se move em direção à revolução. A história é baseada em saga literária da escritora norte-americana Diana Gabaldon.

O sexto ano terá a presença da família Christie. Na trama dos livros, Malva Christie (Jessica Reynolds) aparece como aprendiz da protagonista. A jovem fica grávida do meio-irmão e diz que o filho que espera é de Jamie. Além disso, ela tenta até matar Claire envenenada.

Em março, o perfil oficial da atração no Instagram publicou vídeo especial com os bastidores das gravações da nova temporada. Alguns atores do elenco principal comentaram sobre o que os fãs podem esperar do material inédito.

"Muitos personagens novos, novos relacionamentos. Muito potencial de drama. É o que Outlander faz tão bem", disse Richard Rankin, o Roger Mackenzie. "Todos estão começando a encontrar seus caminhos, e alguns ainda estão lutando. É uma temporada muito emocionante. O tema subjacente dessa temporada é definitivamente que há muita turbulência aqui", comentou Sam Heughan.

Todas as temporadas da série estão disponíveis na Netflix. O quinto ano entrou no catálogo do streaming em maio. Em março, uma sétima temporada foi confirmada.

Veja as primeiras fotos da sexta temporada:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.