Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Netflix vs. HBO

Quarto round: Olhos Que Condenam e Chernobyl voltam a duelar em premiação

Divulgação/Netflix/HBO

O ator Asante Blackk reflexivo em Olhos que Condenam; Jared Harris fuma um cigarro em Chernobyl

Asante Blackk em Olhos Que Condenam e Jared Harris em Chernobyl; novo embate entre Netflix e HBO

JOÃO DA PAZ

Publicado em 24/10/2019 - 18h15

As minisséries Chernobyl (HBO) e Olhos Que Condenam (Netflix) voltam a se enfrentar em uma premiação. O quarto round dessa briga, pelo troféu de série revelação de 2019, será na 29ª edição do Gotham Awards, cerimônia do cinema independente americano que abre espaço para atrações de TV. Chernobyl está na frente desse duelo, com duas vitórias.

O confronto entre essas duas grandes minisséries promete se repetir mais algumas vezes daqui até os primeiros meses do ano que vem, quando se encerra o circuito de premiações da temporada 2018-2019.

As duas primeiras batalhas foram no TCA Awards, premiação dos críticos de TV dos Estados Unidos que é realizada desde 1985. Na edição deste ano, em agosto, Chernobyl venceu a categoria melhor minissérie, telefilmes ou especiais para TV.

Porém, na mesma noite as duas rivais ficaram chupando o dedo ao ver a irresistível Fleabag (2016-2019) abocanhar o prêmio de melhor programa do ano. Empate técnico, sem nenhuma vitoriosa.

Em setembro, veio o round três: o Emmy. Na maior premiação da TV norte-americana, o drama da HBO derrotou Olhos Que Condenam novamente. Aliás, Chernobyl arrebentou com dez estatuetas, quantia suficiente para ser a segunda produção mais laureada, atrás apenas de Game of Thrones (2011-2019), com 12.

Os vencedores da 29ª edição do Gotham Awards serão conhecidos em 2 de dezembro. Para estragar a festa de Chernobyl e Olhos Que Condenam, três séries vão tentar surpreender: David Makes Man (OWN, o canal da Oprah Winfrey), My Brilliant Friend (HBO) e Unbelievable (Netflix).

O Gotham Awards premia séries há quatro anos. Os vencedores foram: Mr. Robot (em 2015), Crazy Ex-Girlfriend (2016), Atlanta (2017) e Killing Eve (2018).

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.