Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Drama da HBO

Aclamada pela crítica, My Brilliant Friend é renovada para segunda temporada

Divulgação/HBO

As atrizes Margheritta Mazzucco e Gaia Girace em cena da primeira temporada de My Brilliant Friend - Divulgação/HBO

As atrizes Margheritta Mazzucco e Gaia Girace em cena da primeira temporada de My Brilliant Friend

REDAÇÃO

Publicado em 4/12/2018 - 14h58

Melhor série novata do ano segundo a mídia especializada norte-americana, My Brilliant Firend foi renovada para a segunda temporada. A encomenda de uma nova leva de episódios do drama da HBO não causa surpresa, já que a atração está programada para ter quatro temporadas, cada uma retratando um dos livros da coleção de Elena Ferrante.

A segunda temporada irá adaptar os acontecimentos do livro História do Novo Sobrenome, que retrata o fim da adolescência e o começo da vida adulta das amigas Elena e Lila.

Atualmente no ar nas noites de domingo e segunda, sempre às 22h, a primeira temporada de My Brilliant Friend narra o começo da amizade das protagonistas. Os primeiros dois episódios mostram as duas na infância, vividas por Eilsa del Genio (Elena) e Ludovica Nasti (Lila). Do terceiro episódio até o oitavo, as versões adolescentes são interpretadas por Margheritta Mazzucco (Elena) e Gaia Girace (Lila).

Em nota, o presidente da HBO, Casey Bloys, mostrou-se empolgado pela boa repercussão de My Brilliant Friend, feita em parceria com o canal italiano Rai. A série até que vai bem de audiência nos Estados Unidos, com média de 211 mil telespectadores por episódio.

É um número pouco expressivo em comparação a outros dramas do canal, como The Deuce e Sucession, mas é muito representativo em consideração ao fato de que a série é exibida com legendas, e o público norte-americano, em sua maioria, rejeita atrações estrangeiras.

Ambientada nos anos 1950, My Brilliant Friend conta a trajetória de duas meninas de personalidades diferentes que se tornaram próximas, numa amizade que durou mais de meio século. A HBO e a Rai investiram pesado para replicar na série as páginas do livro. Para a escolha das protagonistas, foram necessários oito meses e nove mil crianças testadas para selecionar quatro atrizes.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.