Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EX-ASTRO TEEN

Fora da TV há seis anos, Freddie Prinze Jr. será ex-marido de Punky, a Levada da Breca

DIVULGAÇÃO/FOX

O ator Freddie Prinze Jr. como Danny Beck da série Bones, exibido pelo canal FOX

Freddie Prinze Jr. na série Bones; ator estará em sequência de série famosa dos anos 1980

REDAÇÃO

Publicado em 24/10/2019 - 14h43

Fora da televisão há seis anos, Freddie Prinze Jr. foi escalado para o revival de Punky, a Levada da Breca, em que interpretará o ex-marido da protagonista da atração de sucesso dos anos 1980. O último papel do ator foi uma participação em 2013 na série Bones (2005-2017), além da gravação do piloto de Nancy Drew, que não chegou a ser exibido ao público.

A sequência será estrelada pela atriz Soleil Moon Frye, protagonista da versão original, exibida entre 1984 e 1988. No enredo atual, Punky é mãe solteira de três filhos e tenta recuperar sua vida quando conhece Izzy, uma jovem adolescente que lembra muito a si mesma no passado.

De acordo com o veículo norte-americano Hollywood Reporter, o ex-astro adolescente interpretará o ex-marido de Punky, Travis, um músico que, apesar de viajar muito a trabalho, é um ótimo pai, e mantém uma chama acesa com a mãe de seus filhos.

Prinze Jr. foi um grande ídolo teen nos anos 1990 e 2000, quando interpretou papéis de destaque no filme de terror Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado (1997), e na comédia romântica Ela É Demais (1999). O ator também fez participações especiais em Friends (2002), e em Bones foi o agente da CIA Danny Beck. 

Desde então, Prinze Jr. trabalhou como dublador em filmes animados e jogos eletrônicos. Ele chegou a gravar o piloto da série Nancy Drew, que foi exibido para fãs da história de uma detetive adolescente durante a Comic-Con de San Diego, em julho. Na estreia da série, porém, foi substituído por Scott Wolf (de O Quinteto). A razão da troca não foi divulgada pela rede The CW.

Revival de Punky

A produtora Universal Content, braço do conglomerado NBCUniversal, está desenvolvendo uma continuação da trama, que trará Punky adulta. A série ressuscitada será no formato multicâmera (igual a The Big Bang Theory, com plateia e claque), a primeira desse modelo feita pela Universal Content, que já entregou ao público atrações de peso como Dirty JohnUnsolved e A Rainha do Sul.

O regresso de Punky segue a onda da TV norte-americana de resgatar séries populares do passado, apostando em trazer de volta atores que emplacaram personagens ícones, como Fuller House, Roseanne e Will & Grace.

Essa nova Punky lembra muito o revival de As Visões da Raven (2002-2007). A atração popular da Disney ganhou uma continuação chamada de A Casa da Raven, que trouxe de volta a vidente Raven Baxter (Raven-Symoné). A adolescente saiu de cena para dar lugar a uma mãe solo de duas crianças.

Depois de Punky, Soleil Moon Frye continuou atuando. Ela fez participações em Os Anos Incríveis (1988-1993) e Friends (1994-2004). Além disso, esteve no elenco fixo de Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira (!996-2003) nas derradeiras temporadas da atração, entre 2000 e 2003.

Sua aparição mais recente na TV foi como ela mesma em maio do ano passado, na comédia Hollywood Darlings (Netflix), que tira onda da vida adulta de atrizes que fizeram sucesso nos anos 1990. A série tem como protagonistas as atrizes Christine Lakin (Step by Step), Jodie Sweetin (Três É Demais) e Beverley Mitchell (Sétimo Céu).

Série original

Punky, a Levada da Breca contava a história de Punky (Soleil), uma menina abandonada pelos pais que se refugiava em um apartamento vazio em Chicago. No prédio, ela fez amizades com Cherie Johnson (Cherie Johnson), Susie Garret (Betty Johnson), avó de Cherie, e com o viúvo Harry Warnimont (Geroge Gaynes), que mais tarde a adotou como filha.

A série foi reprisada à exaustão pelo SBT, dos anos 1980 até 2000, e voltou ao ar em 2015. O SBT abrasileirou os nomes originais de Punky, como fez com Chaves. Harry virou Arthur Bicudo, Cherie passou a ser Cátia Alves e Susie, Luiza Alves. A série completa aniversário de 35 anos em setembro.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.