Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VICTORIA VOLKOVA

Modelo espera 'abrir caminho' para trans no cinema em aposta da HBO Max

REPRODUÇÃO/HBO MAX

Imagem de Victoria Volkova como Sam em Sexo, Pudor e Lágrimas 2

Victoria Volkova como Sam em Sexo, Pudor e Lágrimas 2; modelo defende inclusão no cinema

Modelo e influenciadora digital, Victoria Volkova começou sua carreira de atriz em Sexo, Pudor e Lágrimas 2 (2022), longa original da HBO Max. Com este projeto, a mexicana espera "abrir caminho" para a inclusão de mais pessoas trans nos filmes, especialmente em papéis realistas e que fujam de estereótipos.

"É muito importante interpretar um personagem trans de uma maneira digna e muito atual, como estamos fazendo. Acredito que é algo que não havia sido feito no cinema mexicano, pelo menos em projetos tão grandes [como este]", defendeu Victoria.

No longa, a influenciadora interpreta Sam, mulher trans que se envolve com Katia (Ximena Romo), namorada de Beny (Paco Rueda). Durante a apresentação internacional do longa à imprensa, da qual o Notícias da TV participou, Victoria destacou a importância da inclusão de personagens da comunidade LGBTIQA+ no cinema.

"Vai abrir caminho para muitos, muitas e muites. Não apenas em termos de pessoas trans, mas na diversidade de personagens e histórias que são contadas por meio de uma perspectiva mais humana e não como uma piada, como um clichê", afirmou.

Lançado em 1999, o longa Sexo, Pudor e Lágrimas é um dos principais projetos do cinema mexicano. A comédia romântica retratava histórias de triângulos amorosos entre amigos. Um dos principais conflitos do enredo era o de Ana (Susana Zabaleta) e Carlos (Victor Huggo Martin), que viviam uma crise em seu relacionamento.

A chegada de Tomas (Demián Bichir), ex-namorado de Ana e amigo de Carlos, era o estopim para mais intrigas nesta relação. No final do primeiro filme, Tomas tirou a própria vida. Mais de 20 anos depois desta morte, o novo longa começa a partir da chegada de Mateo (José Ángel Bichir), filho de Tomas, ao apartamento em que o casal ainda vive. Enquanto o herdeiro investiga a tragédia familiar, os veteranos enfrentam os segredos do passado e os conflitos atuais junto aos filhos.

Por causa da importância do projeto para a indústria cinematográfica mexicana, Victoria "realizou um sonho" ao trabalhar neste filme. "Tive que ir como uma esponja para aprender tudo o que podia fazer e, obviamente, estava nervosa por participar de um filme tão icônico, que significa muito para toda uma geração e para o cinema mexicano. Estou feliz, honrada e emocionada", pontuou ela.

Os dois longas estão disponíveis no catálogo da HBO Max. Confira o trailer de Sexo, Pudor e Lágrimas 2:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.