Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CRUSHES FAMOSAS

Por onde andam cinco namoradinhas de Will Smith em Um Maluco no Pedaço

Divulgação/NBC

Na lanchonete e loja da faculdade ULA, Tyra Banks troca olhar com Will Smith em cena da comédia Um Maluco no Pedaço

Jovens, Tyra Banks e Will Smith contracenam na comédia Um Maluco no Pedaço; modelo foi namorada de Will

JOÃO DA PAZ

Publicado em 12/6/2020 - 5h23

Na lista dos maiores mulherengos da história da TV americana, Will Smith curtiu as mais loucas aventuras amorosas em Um Maluco no Pedaço (1990-1996). Na comédia que completa 30 anos em setembro, o ator viveu ele mesmo. Mulheres famosas como a modelo Tyra Banks e a rapper e Queen Latifah interpretaram namoradinhas dele.

No total, Smith namorou 21 mulheres. Cinco delas se destacam, como Lisa Wilkes (Nia Long), com quem noivou duas vezes, mas nunca trocaram as alianças. Tem também a fogosa Janice Robertson (Pam Grier), nada mais nada menos do que a sogra sedutora de uma de suas crushes. Além da controladora Janet (Vivica A. Fox), irmã de Jazz (DJ Jazzy Jeff), o melhor amigo do estudante universitário.

Neste Dia dos Namorados, confira por onde andam e como estão essas cinco atrizes que deram vida às companheiras inesquecíveis de Will Smith em Um Maluco no Pedaço, série que pode ser vista no canal Comedy Central e está disponível completa na Netflix e no Prime Video, o streaming da Amazon:

divulgação/NBC/Reprodução/Netflix

Amor de Will em Um Maluco no Pedaço, Nia Long apareceu na comédia #BlackAF, da Netflix 


Nia Long

A atriz Nia Long viveu duas personagens em Um Maluco no Pedaço. Na quinta temporada, em 1994, ela ganhou o papel de Lisa Wilkes, aquela que de fato conquistou o coração de Will, aparecendo em 15 episódios. Eles ficaram noivos duas vezes, nunca se casaram e viraram irmãos, pois a mãe dele casou com o pai dela.

Curiosamente, o papel de Lisa seria de Jada Pinkett Smith, a mulher de Will Smith na vida real, casados desde 1997. Porém, Jada acabou vetada por ser muito mais baixa do que o ator.

Em outubro, a nova-iorquina Nia completa 50 anos. Além de ser conhecida por Um Maluco no Pedaço, ela também conquistou o público contracenando com Martin Lawrence na franquia Vovó... Zona (2000), do cinema. Seu trabalho mais recente foi na comédia #BlackAF, da Netflix. Antes disso, teve participações importantes em NCIS: Los Angeles e Empire (2015-2020).

Divulgação/NBC/The CW

A modelo Tyra Banks mudou pouco entre Um Maluco no Pedaço e America's Next Top Model


Tyra Banks

Modelo cobiçada, Tyra Banks estreou como atriz em Um Maluco no Pedaço em 1993, na pele da jogadora de basquete e universitária Jackie Ames. A relação dela com Will Smith foi bem debochada, pois os dois eram amigos desde a Filadélfia e se reencontraram em Los Angeles. Eles já ficaram juntos no passado, o que esvaziou a esperança do primo de Will, Carlton Banks (Alfonso Ribeiro) de conquistá-la.

Depois dessa passagem na comédia, Tyra Banks passou a administrar as carreiras de modelo e atriz, seja no cinema ou na TV. Mas seu principal trabalho veio da seara dos realities shows, ao criar em 2003 o America's Next Top Model, no qual também foi apresentadora. O programa rodou o mundo e acumulou polêmicas. Como atriz, o último trabalho dela foi na comédia Blackish. Ela atualmente está com 46 anos.

reprodução/nbc/divulgação/Netflix

Queen Latifah fez uma personagem tocante na comédia; atuou recentemente em Hollywood


Queen Latifah

Antes de emplacar a cultuada Living Single (1993-1998), a rapper Queen Latifah fez duas personagens em Um Maluco no Pedaço. A mais tocante foi Dee Dee, que dividia várias coisas em comum com Will, mas ele agia com desconforto porque ela era gordinha. A série aproveitou para debater esse tipo de preconceito, com Will a magoando e ela se defendendo. No final das contas, as diferenças foram postas de lado e os dois ficaram juntos.

Com 50 anos completados em março, Queen Latifah deu as caras na minissérie Hollywood, interpretando a atriz e cantora Hattie McDaniel. Figura carimbada em filmes tipo Sessão da Tarde, como Salão do Barulho (2005), ela é uma artista completa que tem uma combinação rara de prêmios: um Grammy, um Globo de Ouro e um Emmy. Como protagonista, seu último trabalho foi em Star (2016-2019), filhote de Empire.

reprodução/nbc/divulgação/fox

Vivica A. Fox na primeira temporada de Um Maluco no Pedaço e em cena do drama Empire


Vivica A. Fox

Will topou vários encontros às cegas, uns deram certo, outros não. Na primeira temporada, ele ficou com um pé atrás ao receber a proposta de sair com a irmã do amigo Jazz, Janet (Vivica A. Fox). Mas quando viu que ela era um mulherão, topou na hora. O rolo virou um pesadelo porque Janet se tornou possessiva e controladora. Após um único encontro, ela estava planejando a vida de mãe, casada com o Will.

O papel da carreira de Vivica foi como mulher de Will Smith, mas no filme Independence Day (1996). A atriz, que completa 56 anos no mês que vem, desfrutou os holofotes na série Empire, encerrada neste ano. Ela interpretou Candace, irmã mais velha de Cookie Lyon (Taraji P. Henson), em 26 episódios do drama musical.

Reprodução/nbc/divulgação/abc

Símbolo sexual, Pam Grier foi sogra Em Um Maluco no Pedaço e xerife em Bless This Mess


Pam Grier

Símbolo sexual dos anos 1970, estrela da cena blaxploitation do cinema americano, Pam Grier cravou uma atuação memorável em Um Maluco no Pedaço, como Janice, sogra de uma de suas namoradinhas. A coroa enxuta seduziu o jovem, mesmo a contragosto dele, que ficou envergonhado com o assédio. Will cedeu e os dois passaram uma noite juntos.

Com vasta carreira no cinema e na TV, Grier tem como destaque em seu currículo a bondosa e alcoólatra Kit Porter de The L Word (2004-2009), única heterossexual do elenco principal da série histórica. Ela viveu a xerife Constance na comédia Bless This Mess (2019-2020), cancelada em maio. A atriz atualmente está com 71 anos.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.