Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AMERICA'S NEXT TOP MODEL

7 provas em que Eliza de Totalmente Demais quebraria o pescoço em reality gringo

PEDRO CURI/TV GLOBO

À esquerda, Juliana Paes, a Carolina, puxa o cabelo de Marina Ruy Barbosa, a Eliza, que dá um grito em cena de Totalmente Demais

Juliana Paes (Carolina) e Marina Ruy Barbosa (Eliza) brincam com rivalidade nos bastidores de Totalmente Demais

DANIEL FARAD

Publicado em 12/6/2020 - 5h45

Em Totalmente Demais, Carolina (Juliana Paes) já queimou diversos neurônios atrás de uma prova perfeita para acabar com Eliza (Marina Ruy Barbosa) no concurso da Bastille. As ideias da jornalista, porém, são fichinha perto das loucuras que Tyra Banks obrigou suas aspirantes a modelos a enfrentarem nas 24 temporadas de America's Next Top Model.

Entre 2003 e 2018, o reality se tornou um fenômeno nos Estados Unidos ao tentar descobrir o próximo nome da moda entre garotas comuns, sem nenhum tipo de experiência prévia ou treinamento. Além de sessões de fotos, elas enfrentavam passarelas, gravações de comerciais ou eventos badalados, nada muito diferente da disputa comandada pela antagonista de Juliana Paes.

Com duas edições anuais, o programa precisou jogar pesado para se reinventar e manter a audiência. A partir do sétimo ciclo, como são chamadas originalmente as temporadas, a produção investiu em desafios cada vez mais ousados e perigosos, que testavam a coragem e o equilíbrio das participantes --e que seriam um verdadeiro pesadelo para a ruivinha desengonçada.

Confira sete desafios extremos de ANTM:

FOTOS: REPRODUÇÃO/CW

Kahlen posa dentro de caixão após receber notícia sobre morte de amigo no reality americano 


A sete palmos

Carolina se divertiu ao dar a notícia da prisão de Jonatas (Felipe Simas) para Eliza, já que a rival sofreu para gravar um comercial de perfume com a cabeça quente. Na quarta edição do reality, a participante Kahlen passou por uma experiência bastante parecida para não ser eliminada.

Após ser informada sobre a morte de um de seus melhores amigos, a modelo sofreu para entrar em um caixão e posar em uma sessão de fotos dentro de uma cova com 2,5 metros de profundidade. No fim, ela foi escolhida como a vencedora do desafio pelos jurados. 

As candidatas Caridee e Amanda em ensaio; modelo foi levada para hospital com hipotermia


Numa fria

Caridee sentiu na pele as loucuras a que aspirantes como a personagem de Marina Ruy Barbosa se submetem para decolar na carreira. A campeã da sétima temporada foi levada às pressas ao hospital com hipotermia depois de posar em uma piscina congelante. Ela ainda levou uma bronca dos jurados por não ter avisado à produção que não se sentia bem. 

Angelia dentro de bolha de plástico em piscina; participantes caíram de plataforma minúscula


Dentro da bolha

A filha de Gilda (Leona Cavalli) venceu a primeira prova do concurso da Bastille, mas ela nem de longe era tão desafiante quanto o desafio inicial do 16º ciclo do reality norte-americano. Dentro de bolhas de plástico, as competidoras precisavam se equilibrar em uma passarela de 30 centímetros localizada na superfície de uma piscina. Duas delas levaram um tremendo tombo. 

Alexandria usa luvas para se proteger de chamas em desafio de competição norte-americana


Fogo no parquinho

As inúmeras tentativas de Cassandra (Juliana Paiva) de sabotar a ruivinha fizeram os bastidores da disputa de modelos pegar fogo em vários capítulos. Em America's Next Top Model, a própria produção tratou de literalmente inflamar as modelos.

As sobreviventes do desafio das bolhas na 16ª edição utilizaram luvas especiais para desfilar com suas mãos em chamas. Sem qualquer tipo de auxílio, elas ateavam fogo em si mesmas com uma tocha localizada no início da passarela.  

Na 15ª temporada, aspirantes foram desafiadas a desfilar em esteiras rolantes; risco de queda


Corra!

Stelinha (Glória Menezes) dá duro para sua pupila demonstrar um mínimo de elegância em cima do salto alto. Mas a mãe de Arthur (Fabio Assunção) teria um treco se sua candidata precisasse desfilar em cima de esteiras rolantes em variadas direções. Foi o que aconteceu com as aprendizes de modelo da 15ª temporada do programa gringo. Eliza quebraria o pescoço, com toda a certeza. 

Alexandra é acertada por pêndulo por não conseguir manter ritmo em prova arriscada na TV


Hora certa

Em busca de se tornar uma supermodelo, a protagonista do folhetim não tem fim de semana, feriado ou horário comercial. As escolhidas para o 14º ciclo de ANTM tinham alguns problemas mais sérios com os relógios. Alexandra caiu duas vezes em uma passarela em que as competidoras precisavam desviar de pêndulos que oscilavam, preparados para derrubar quem não entrasse no ritmo.

Eugena se desequilibra em bloco flutuante sobre piscina; modelo não foi eliminada com tombo


Equilíbrio

A avó de Jojô (Giovanna Rispoli) obriga Eliza a andar com objetos na cabeça para não perder a pose. Eugena não teve o mesmo treinamento para enfrentar um desfile em cima de blocos flutuantes em uma piscina na sétima temporada. Ao perder o equilíbrio durante uma oscilação da passarela, ela foi lançada na água.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Totalmente Demais e outras novelas.

Resumos Semanais

Resumo da novela Totalmente Demais: Capítulos de 9 a 10 de outubro

Sexta, 9/10 (Capítulo 167)
Arthur revela a Carolina que desistiu da viagem. Lili e Germano descobrem o sexo do bebê. Lu se emociona com exposição de Jamaica em sua homenagem. Cassandra posa para fotos. Max pede a ajuda de Fernando ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.