Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRAGÉDIA DE 2013

Netflix produz minissérie de ficção baseada em incêndio na boate Kiss

DIVULGAÇÃO/POLÍCIA CIVIL DO RIO GRANDE DO SUL

Fachada rosa, com um oficial da polícia na frente, da boate Kiss, onde um incêndio provocou uma grande tragédia em janeiro de 2013

Fachada da boate Kiss, onde um incêndio provocou uma grande tragédia em janeiro de 2013

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 23/11/2021 - 13h58

A Netflix pretende intensificar a produção de séries, filmes, documentários, animações e reality shows nacionais para 2022, com foco em contar histórias brasileiras e fisgar o interesse da audiência local. Uma dessas atrações já chegará com alta carga dramática: a plataforma produzirá uma minissérie inspirada no incêndio da boate Kiss, que matou 242 jovens em Santa Maria, Rio Grande do Sul, em 2013. 

A minissérie se chamará Todo Dia a Mesma Noite e será baseada no livro homônimo da jornalista Daniela Arbex. Ela será consultora de roteiro, e as gravações devem começar em 2022. 

"[A minissérie] Conta a história do que aconteceu no incêndio da Boate Kiss. A gente tá trabalhando pra tornar isso uma ficção, pra que a gente [brasileiros] se veja e vá construindo nossa memória para as próximas gerações", disse Haná Vaisman, executiva da Netflix, durante o evento Mais Brasil na Tela nesta terça (23). 

Segundo Haná, a intenção da empresa é continuar apostando em histórias brasileiras, que retratem elementos culturais fortes do país, a identidade e a diversidade nacional. 

"O que a gente sente [com as produções brasileiras] é uma conexão única. E tem a relevância dos temas que a gente trabalha, temas atuais, que fazem a gente pensar. A gente quer aprofundar nossa relação com histórias contemporâneas", complementa ela. 

O incêndio na boate Kiss aconteceu em 27 de janeiro de 2013. No local, uma banda fazia show com artefatos pirotécnicos que, em contato com o isolamento acústico da boate, provocaram incêndio. O estabelecimento não tinha saídas de emergência suficientes, nem ventilação ou brigada de incêndio. A fumaça tóxica e a confusão para a saída do lugar fizeram com que 242 jovens morressem e 636 ficassem feridos. 

A minissérie ficcional da Netflix será produzida pela Morena Filmes, com direção de Gustavo Lipsztein e roteiro de Julia Rezende. Segundo a revista Variety, terá cinco episódios. A plataforma ainda não divulgou elenco e data de estreia. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.