Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO PRIME VIDEO

Desjuntados: Comédia nacional acerta ao fazer humor sem piadas ou bordões

Divulgação/Prime Video

Letícia Lima acabou de acordar, descabelada, com os olhos vermelhos e uma máscara facial na testa

Letícia Lima interpreta a protagonista Camila, que precisa morar com o ex-marido por causa da crise

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 1/10/2021 - 6h35

Segunda comédia nacional do Prime Video, Desjuntados entra no catálogo do streaming nesta sexta (1º) com uma proposta de humor diferente da que os brasileiros estão acostumados. No lugar das piadas fáceis e dos bordões típicos do Zorra Total (1999-2015), a atração provoca risadas das situações e do constrangimento.

A série em sete episódios conta a história de Camila (Letícia Lima) e Caco (Gabriel Godoy), casal que enfrenta a crise dos sete anos de casamento e decide se separar. Porém, a difícil situação financeira dos dois os força a continuarem morando juntos em um apartamento de luxo na Barra da Tijuca. A convivência durante o processo de divórcio cria momentos de puro embaraço.

Curiosamente, as criadoras de Desjuntados são Mina Nercessian e Dani Valente, que fez sucesso como atriz justamente em projetos recheados de bordões --como a Escolinha do Professor Raimundo e o próprio Zorra Total. As duas moram nos Estados Unidos e apostaram em um estilo de humor pouco feito no Brasil para diferenciar seu projeto do que já é produzido no audiovisual por aqui.

O elenco, claro, foi pego de surpresa ao se deparar com algo tão diferente. "Fiquei muito feliz de fazer a minha primeira protagonista em série com um humor que não é exatamente aquele que eu sempre fiz", valoriza Letícia Lima em conversa com o Notícias da TV.

"O público me conhece por um determinado tipo de humor, os veículos vêm atrás desse humor que eu gosto, que funciona e que é até uma identidade minha. Mas agora eu pude fazer algo diferente disso, uma personagem que a comédia não está só nela", justifica a atriz.

Parceiro de Letícia em cena, Gabriel Godoy é do time que defende o riso de todas as maneiras. "Adoro todo tipo de comédia, acho sempre um baita desafio fazer. Mas eu, enquanto consumidor, amo aquela comédia de constrangimento, esquisita, estranha... Eu consumo isso. E você não tem muito no Brasil, né? O brasileiro não investe nisso, ou não tem coragem, prefere ir no mais fácil", provoca.

Sempre falo que a gente tem que formar um novo público, se preocupar com isso, porque senão vão ficar falando: 'Ah não, mas ninguém vai ver isso'. Acho que Desjuntados vai mostrar que é possível. A gente tem que parar de valorizar só as comédias lá de fora... 'Ai, eu amo comédia X, Y e Z'. Mas por que a gente não faz também? São 210 milhões de habitantes [no Brasil], dá para ter comédia para todos os públicos.

A primeira temporada de Desjuntados está disponível no catálogo do Prime Video. Além de Letícia e Godoy, o elenco conta com Danni Suzuki, Romulo Arantes Neto, Yuri Marçal, Leticia Isnard e Totia Meireles, entre outros. Confira o trailer:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.