CORONAVÍRUS
Divulgação/Netflix e Prime Video
Para quem gosta de Orange Is the New Black (à esq.), a Netflix recomendou Fleabag, do Prime Video
REDAÇÃO
Publicado em 8/4/2020 - 17h10
Apesar de ter mais de 1.500 séries e quase 3 mil filmes em seu catálogo, a Netflix decidiu divulgar o acervo da concorrência para incentivar seus assinantes a ficarem em casa durante o isolamento social e, assim, evitar a propagação do coronavírus. Nesta quarta (8), a plataforma fez propaganda dos rivais HBO Go, Prime Video, Globoplay e Telecine.
"O mais importante agora é se cuidar e, se der, ficar em casa. E se você acha que já viu tudo o que tem disponível [na Netflix], tem coisas muito legais em outras plataformas pra você dar uma variada", escreveu a conta oficial da gigante do streaming, dando início a uma thread (sequência de tuítes relacionados) na qual sugeria atrações de outros serviços para quem gosta de suas séries originais.
Para os fãs de Black Mirror, a plataforma sugeriu a minissérie Years and Years (2019), disponível na plataforma da HBO. Já o público que riu e chorou com as presidiárias de Orange Is the New Black (2013-2019), a recomendação foi a premiada Fleabag (2016-2019), no catálogo do Prime Video, da Amazon.
Do Globoplay, a indicação foi The Good Doctor, que já caiu nas graças do público brasileiro quando foi exibida na Globo --e tem um protagonista no espectro do autismo, assim como o astro da comédia Atypical.
Por fim, o responsável pelas redes sociais da Netflix não perdeu a chance de fazer piada com os seguidores que insistem em pedir para o streaming disponibilizar os longas da saga Harry Potter. "Mas se o que você gosta é de me encher no Twitter, a Rede Telecine tem sete filmes de Harry Potter disponíveis", finalizou a conta.
O Canal Brasil, que faz parte do Grupo Globo, aproveitou a divulgação gratuita para vender o seu peixe também. "Para quem gostou de Chef's Table (eu amei), recomendo o clássico Larica Total com o melhor da culinária de guerrilha para essa quarentena. Dá para assistir tudo no Canal Brasil Play", escreveu. "Já vou preparar os lanches e você vem com uns filmes brasileiros", respondeu a Netflix.
Depois, foi a vez do SBT entrar na brincadeira. "Outra boa pedida para quem está em casa é curtir o SBT Vídeos. Tem Carrossel, Topa Tudo Por Dinheiro, Programa da Maisa e mais um monte de conteúdo organizado pra maratonar na quarentena!", sugeriu. "Opa, Carrossel? Se tem Maisa e Larissa Manoela, eu tô assistindo!", retrucou a gigante do streaming, que tem contrato com as duas estrelas teens.
O Globoplay também aproveitou a divulgação gratuita para anunciar o BBB20. "Se temos algo em comum são as nossas casas, né sister? Você tem La Casa de Papel e eu tenho La Casa mais vigiada do Brasil. O importante nesse momento é ficar em casa!", brincou o serviço do Grupo Globo.
Confira os tuítes da Netflix em que ela divulga atrações de concorrentes:
O mais importante agora é se cuidar e, se der, ficar em casa. E se você acha que já viu tudo o que tem disponível, tem coisas muito legais em outras plataformas pra você dar uma variada:
— netflixbrasil (@NetflixBrasil) April 8, 2020
Se você gosta de Black Mirror, provavelmente vai gostar de Years and Years, da @HBO_Brasil. Se prefere Orange Is The New Black, você deve gostar de Fleabag, do @PrimeVideoBR.
— netflixbrasil (@NetflixBrasil) April 8, 2020
Se gostou de Atypical, talvez você goste de The Good Doctor, do @globoplay. Mas se o que você gosta é de me encher no Twitter, a @redetelecine tem sete filmes de Harry Potter disponíveis.
— netflixbrasil (@NetflixBrasil) April 8, 2020
Já vou preparar os lanches e você vem com uns filmes brasileiros, @CanalBrasil!
— netflixbrasil (@NetflixBrasil) April 8, 2020
Opa, Carrossel? Se tem @maisa e @larimanoela, eu tô assistindo!
— netflixbrasil (@NetflixBrasil) April 8, 2020
Se temos algo em comum são as nossas casas, né sister?
— globoplay em 🏠 (@globoplay) April 8, 2020
Você tem La Casa de Papel e eu tenho La Casa mais vigiada do Brasil. O importante nesse momento é ficar em 🏠!
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.