Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Em todo canto

Carro-chefe do Globoplay, The Good Doctor vira arroz de festa na TV

Divulgação/ABC

Freddie Highmore na primeira temporada de The Good Doctor; série é nova atração do canal Sony - Divulgação/ABC

Freddie Highmore na primeira temporada de The Good Doctor; série é nova atração do canal Sony

JOÃO DA PAZ

Publicado em 12/8/2019 - 4h42

Primeira série internacional lançada com exclusividade pelo Globoplay, The Good Doctor virou arroz de festa na TV brasileira. No próximo dia 2, o emocionante drama hospitalar passará a ser exibido pelo Canal Sony, no lugar das reprises de Grey's Anatomy, sucesso absoluto na TV paga. Ao mesmo tempo, a série poderá ser vista em quatro vitrines, incluindo a maior delas, a TV Globo.

O Canal Sony exibirá The Good Doctor às 21h. Na estreia, vão ao ar os dois primeiros episódios. Depois, a exibição seguirá no padrão de um episódio por semana.

Na noite da quinta-feira, 29, quatro dias antes do Canal Sony, a série entrará na programação da Globo após o reality The Voice Brasil, na vaga do talk show Lady Night, ainda dentro do chamado horário nobre. Irá ao ar até dezembro.

The Good Doctor também é atração do GNT, canal da Globosat, empresa pertencente ao Grupo Globo. A primeira temporada já foi exibida completamente, de segunda a sexta, e bateu recordes no canal, como a maior audiência no horário nobre desde 2014, índice atingido com uma maratona dos cinco primeiros episódios em uma noite de sábado, segundo números do site Tela Viva.

No GNT, a série estreou em junho e as reprises continuam no ar, com maratonas justamente nas noites de sábado. O assinante também pode ver The Good Doctor na plataforma GNT Play.

O Canal Sony vai quebrar a exclusividade de The Good Doctor do Grupo Globo. Há um ano, o Globoplay deu um drible na concorrência e de fato marcou um golaço, trazendo para o Brasil uma série que virou sensação nos Estados Unidos, a ponto de bater a popular comédia The Big Bang Theory (2007-2019) na audiência. The Good Doctor é a série mais vista da história do Globoplay.

Agora, porém, quem quiser ver a série não precisa mais assinar o Globoplay. Por lá vão chegar novos episódios --é o único serviço com a segunda temporada completa. Mas a nova opção dá mais liberdade ao público que ainda não assistiu à série.

Antes de ganhar a primeira janela de exibição no Globoplay, o Canal Sony era a principal aposta para ser a casa de The Good Doctor no Brasil. Isso porque a série é uma coprodução dos estúdios da ABC e da Sony Pictures Television, que também é a distribuidora. O Sony exibe várias atrações dos estúdios da ABC, como Grey's Anatomy, Station 19 e How to Get Away with Murder.

Médico que supera as adversidades

O fenômeno The Good Doctor narra a história do médico autista Shaun Murphy (Freddie Highmore). Sua infância no interior dos Estados Unidos foi conturbada. Ele conseguiu o sonho de emplacar uma carreira na Medicina e superou as adversidades para fazer um excelente trabalho.

O drama conquistou público em todas as partes do mundo (é sucesso também na Europa) por contar uma história genuinamente positiva e esperançosa. Shaun é um personagem bom em meio a tantos outros dúbios por aí.

Baseada em um drama coreano homônimo, The Good Doctor tem uma única indicação no principal circuito de premiações da TV americana. Freddie Highmore concorreu na categoria de melhor ator de drama no Globo de Ouro de 2018; perdeu para Sterling K. Brown, de This Is Us.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.