Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NA BOCA DE MATILDE

Novo Mundo: Após Pedro aprontar, Leopoldina vira chifruda oficial do Brasil

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Letícia Colin caracterizada como Leopoldina em cena de Novo Mundo

A atriz Letícia Colin interpreta Leopoldina, a arquiduquesa da Áustria, em Novo Mundo

DANIEL FARAD

Publicado em 8/4/2020 - 16h42

Leopoldina (Letícia Colin) vai comer o pão que o diabo amassou nas mãos de Pedro (Caio Castro) em Novo Mundo. O clima de lua de mel entre o casal chegará ao fim assim que o mulherengo se interessar por Dulcina (Joana Solnado). As aventuras sexuais do príncipe farão com que sua mulher seja apontada como chacota nas ruas.

A arquiduquesa da Áustria conseguirá colocar o marido aos seus pés nas primeiras semanas de casamento. Depois de sofrer com um ataque de epilepsia, o filho de Carlota Joaquina (Débora Olivieri) se encantará com todos os cuidados que receberá da personagem de Letícia Colin.

A dedicação da nobre austríaca, entretanto, não impedirá o regente de se interessar pela companheira de um de seus maiores desafetos, o general Avilez (Paulo Rocha). Ela não esconderá sua decepção ao perceber que o herdeiro do trono troca olhares lascivos com Dulcina bem debaixo do seu nariz.

O malandro então arrastará a amante para sua fazenda em Santa Cruz, uma das residências oficiais da família real no Rio de Janeiro, bem longe da desconfiança de Leopoldina. "É o meu paraíso particular", explicará o irmão de Miguel (Daniel Rangel) nas cenas que serão exibidas a partir da próxima terça (14).

"E quantas mulheres você já trouxe para cá?", disparará a dona de casa, em referência à reputação de conquistador barato do protagonista de Caio Castro. Ele até tentará se defender das acusações, mas se surpreenderá com um beijo. "Posso repetir cada palavra do que já me disseram, mas prefiro viver a experiência e tirar minhas próprias conclusões", afirmará a sedutora.

REPRODUÇÃO/TV GLOBo

Pedro (Caio Castro) trai a mulher e beija Dulcina (Joana Solnado) na novela das seis da Globo


Língua grande

O caso extraconjugal de Pedro logo se tornará assunto na taberna de Germana (Vivianne Pasmanter), e a fofoca se espalhará por toda a cidade rapidamente. Os rumores vão azedar de vez a relação já estremecida entre o governador do Brasil e o vilão interpretado por Paulo Rocha.

Avilez não gostará da fama de chifrudo e levará a rivalidade política também para o lado pessoal. Ele chegará a encomendar a cabeça do monarca para Thomas (Gabriel Braga Nunes).

A situação, porém, se tornará insustentável para Leopoldina, que se esconderá no Paço Imperial depois de ser apontada pelos seus súditos como a corna oficial do país. No único dia em que tomar coragem para deixar seus aposentos, ela dará o azar de dar de cara com Dulcina na trama de Alessandro Marson e Thereza Falcão.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Novo Mundo e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto

Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.