Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

INCOMPREENSÍVEL

Othon Bastos contesta mudança em Carcereiros: 'Faço porque tem que fazer'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Personagem de Othon Bastos em Carcereiros, Tibério terá novo comportamento na segunda temporada - REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Personagem de Othon Bastos em Carcereiros, Tibério terá novo comportamento na segunda temporada

VINÍCIUS ANDRADE

Publicado em 5/4/2019 - 6h20

Intérprete de Tibério em Carcereiros, Othon Bastos não compreendeu o rumo que os roteiristas deram ao seu personagem na segunda temporada da série, que estreia no dia 16 na Globo. "Eu levei um susto muito grande. Até hoje eu não entendi. Até hoje o que eu escuto dos autores eu não entendi. Eu faço porque sou ator e tem que fazer", reclamou.

Leia também ->Rodrigo Lombardi coloca saúde em risco para parecer 'acabado' em Carcereiros

"Os autores que me desculpem, mas eu não entendi porque esse homem [Tibério], que tem uma ética carcereira, esse homem que leva uma vida inteira ensinando ao filho o que ele deve fazer, como ele deve agir... De repente, na segunda fase, eu me torno...", falou Bastos, antes de ser interrompido por Rodrigo Lombardi no evento de lançamento da série.

"Olha o spoiler", gritou o protagonista, sem deixar que o veterano terminasse sua frase. No fim da primeira temporada, Tibério passou a ter um relacionamento com uma mulher bem mais nova, Solange, vivida por Samantha Schmütz.

[Atenção: a partir daqui, este texto contém spoilers da segunda temporada de Carcereiros]

O casal segue junto nos novos episódios da série, quando o carcereiro aposentado passa a ter uma condição financeira melhor, o que causa espanto e desconfiança do filho, Adriano, interpretado por Rodrigo Lombardi.

Nos roteiros escritos por Fernando Bonassi, Marçal Aquino e Dennison Ramalho, com colaboração de Marcelo Starobinas, Aly Muritiba e Paulo Lins, o personagem de Othon Bastos abre uma loja para vender produtos do Paraguai com a namorada.

Em um dos episódios da segunda temporada, Adriano (Rodrigo Lombardi) questiona o pai e Solange (Samantha Schmütz). "Vocês já pararam para pensar na consequência disso? Isso aqui é contrabando, é crime de evasão de divisas", diz.

Antes de "levar um susto" com a mudança de Tibério nos novos capítulos, Othon já havia questionado a participação de seu personagem na primeira fase da série. "Eu cheguei e perguntei: 'Que personagem é esse que não entra nos quatro primeiros capítulos?'. Mas aí você vai procurando, vai sabendo e vai descobrindo quem é. Aí fui descobrindo o personagem, a proporção que ele tinha", explicou.

Os 14 novos capítulos da segunda temporada de Carcereiros, que começam a ser exibidos a partir do dia 16 na Globo, já estão disponíveis na internet para assinantes do Globoplay. O primeiro episódio que será mostrado na TV aberta conta com participação especial de José Loreto e Monica Iozzi.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.