Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EM CARCEREIROS

Acusado de ser infiel na vida real, José Loreto é traído e abandonado na ficção

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Na segunda temporada de Carcereiros, José Loreto interpreta o presidiário Paraíba: largado pela mulher - REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Na segunda temporada de Carcereiros, José Loreto interpreta o presidiário Paraíba: largado pela mulher

VINÍCIUS ANDRADE

Publicado em 20/3/2019 - 5h31

Ainda em um período turbulento na vida pessoal, após o término de seu casamento com Débora Nascimento sob a acusação de traição, José Loreto terá destaque na estreia da segunda temporada da série Carcereiros, prevista para ir ao ar a partir de 16 de abril na Globo. Ele interpreta um presidiário traído e abandonado pela mulher.

[Atenção: este texto contém spoilers da segunda temporada de Carcereiros]

O Notícias da TV assistiu ao capítulo nesta terça (19), em evento realizado pela Globo em uma faculdade de Comunicação de São Paulo. Na série, Loreto vive Paraíba, um preso violento e sempre disposto a arrumar briga com os outros detentos da fictícia penitenciária Filinto Prates. Os frequentes acessos de raiva fazem com que ele fique sempre de castigo em celas minúsculas e com visitas íntimas proibidas.

"O Paraíba é um cara perigoso. Ele tem essa carinha de anjinho aqui, mas é perigosíssimo. Ele machuca muito as pessoas, bate em todo mundo por qualquer motivo", contou Loreto em entrevista ao Gshow.

O "machão" só é acalmado com as cartas que recebe de sua mulher, Rejane dos Santos, interpretada por Karol Conka. Porém, cansada de não conseguir mais visitar o marido, ela arruma outro homem e decide abandonar Paraíba na cadeia. A decisão do rompimento é comunicada por carta.

As mensagens passam por uma triagem antes de serem entregues aos detentos. A responsável por ler as cartas que entram e saem na cadeia é Daniela (Monica Iozzi). Ao ver o recado da mulher de Paraíba colocando um fim no casamento, ela avisa Adriano, interpretado por Rodrigo Lombardi, protagonista da série.

O carcereiro, então, resolve não entregar o aviso para o preso a fim de evitar que ele fique transtornado com a notícia. Além disso, ainda arma uma farsa, fazendo com que o personagem de Loreto receba cartas falsas da mulher.

Monica Iozzi é a agente penintenciária Daniela na segunda temporada da série Carcereiros

"O Paraíba tem uma história de amor, ele é apaixonado pela mulher, que larga ele. Aí o [personagem do] nosso Rodrigo Lombardi tem uma ideia genial. Para o Paraíba não matar pessoas dentro do presídio, ele começa a trocar cartas como se fosse com a mulher, mas na verdade é com a personagem da Mônica Iozzi", revelou Loreto.

Assim como Monica e Karol, o ator participa apenas do primeiro episódio da temporada de Carcereiros, que tem 14 novos capítulos --todos já disponíveis no Globoplay. Além de Rodrigo Lombardi, o elenco fixo da série conta com Letícia Sabatella, Othon Bastos, Samantha Schmütz, Mariana Nunes e Tony Tornado.

Traição de José Loreto

O casamento de Loreto com Débora Nascimento chegou ao fim em fevereiro. Os dois, que têm uma filha de 11 meses, estavam juntos havia mais de seis anos. Na ocasião do rompimento, o ator escreveu um desabafo no Instagram no qual pediu desculpas para a ex-mulher, admitiu que tinha errado ao "cruzar fronteiras emocionais", mas jurou que "apesar das evidências, nada aconteceu".

Inicialmente, Marina Ruy Barbosa teve o seu nome envolvido no episódio ao ser apontada como alvo das investidas de Loreto, o que nunca foi provado. A situação causou uma crise nos bastidores de O Sétimo Guardião, além da divulgação do perfil do Instagram @joseloretosafado, que criou as "lendas" do Surubão de Noronha e do dark room da Globo.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.