Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Nem tudo são flores

Chris Flores se reinventa para lidar com dramas pesados no Fábrica de Casamentos

Divulgação/SBT

A apresentadora Chris Flores se desdobra para lidar com as famílias dos noivos em reality do SBT - Divulgação/SBT

A apresentadora Chris Flores se desdobra para lidar com as famílias dos noivos em reality do SBT

FERNANDA LOPES

Publicado em 5/4/2019 - 6h12

Além da carreira de jornalista e apresentadora, Chris Flores acumula uma função extra no Fábrica de Casamentos: a de psicóloga. Na nova temporada do reality do SBT, que estreia neste sábado (6), ela faz o papel de mediadora nos casos de família dos noivos e lida com dramas pesados, como depressão e briga de parentes. Por causa disso, ganhou até um apelido entre a equipe do programa: é chamada de Chris "Nem Tudo São" Flores.

A apresentadora conta que ficar mais próxima da família dos noivos e promover a resolução dos problemas relatados até a noite do casamento tem sido seu maior desafio nessa nova leva de episódios.

"Tem essa questão psicológica, de relações não tão acertadas. Por exemplo, [tive que] convencer um pai a subir ao altar com a filha, eles não se falavam. E há questões mais profundas também que essas famílias estão trazendo para a gente tentar ajudar", conta ela.

"Tem uma mãe que está sofrendo de depressão profunda, e o casamento da filha foi renovador para ela, uma descoberta. É algo muito difícil, porque a gente está lidando com vida real. Mas também é muito bonito ver uma mãe feliz, emocionada, dizendo que a gente conseguiu tirá-la de uma doença muito grave, de um estágio de tristeza profunda. Então para a gente é uma responsabilidade muito grande", explica.

Essa é a terceira temporada do Fábrica de Casamentos, reality show do SBT em parceria com o Discovery Home & Health, em que a cada episódio um casamento é realizado em sete dias por profissionais do setor, sem que os noivos vejam os preparativos. O programa já virou referência entre noivos: só essa temporada recebeu 300 mil inscrições de pessoas que sonham com um casamento surpresa.

"O que a gente mais ouve é que 'tudo é de verdade', em tom de surpresa. Quando as noivas chegam no ateliê [do estilista do vestido], elas não sabem aonde estão indo, só descobrem no momento em que conhecem o profissional, e todas choram. Essa surpresa é muito legal, senão não existe programa", diz.

A emoção e as histórias de amor e superação dos noivos, assim como os casos de família, terão grande destaque nos episódios dessa temporada, mas Chris afirma que a intenção não é fazer sensacionalismo. Para ela, o grande foco sempre foi e continua sendo o amor entre o casal.

"Nosso objetivo não é explorar a condição financeira das pessoas. A gente sabe de muitas histórias, porque a gente convive com esse casal e essas famílias, só que o objetivo não é trazer algo que deixa a família muito triste, expor mazelas. Tem um casal que foi roubado, estava guardando dinheiro durante anos [para o casamento] e roubaram. Tem uma noiva que passou necessidades reais, de não ter o que comer. A diferença é que a gente não traz isso para o ponto principal do programa", afirma.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.