Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Q-Force

Após Super Drags, Netflix encomenda animação com espiões gays e trans

Imagens: Divulgação/NBC

Sean Hayes na atual décima temporada de Will & Grace; ator será produtor de animação LGBT+ na Netflix - Imagens: Divulgação/NBC

Sean Hayes na atual décima temporada de Will & Grace; ator será produtor de animação LGBT+ na Netflix

REDAÇÃO

Publicado em 4/4/2019 - 15h08

Após a brasileira Super Drags, a Netflix vem com outra animação com personagens da comunidade LGBT+. Produzida por nomes de peso em Hollywood, como Sean Hayes (ator de Will & Grace) e Mike Schur (criador de Good Place), vem aí Q-Force, sobre espiões gays e trans que embarcam em divertidas aventuras profissionais e pessoais.

Tanto Hayes quanto Schur são dois dos nomes mais importantes do time de produtores do estúdio de televisão da Universal. Eles apresentaram a animação para a Netflix e a gigante do streaming encomendou uma temporada composta de dez episódios, de 30 minutos cada.

O criador da animação é Gabe Liedman, roteirista da comédia policial Brooklyn Nine-Nine, cocriada por Schur. Ele também será o showrunner de Q-Force, a primeira atração produzida por Schur após ele fechar um contrato milionário com a Universal, numa corrida alucinada dos estúdios hollywoodianos por produtores de renome.

De acordo com o site Deadline, os espiões fazem parte de um time no qual o agente secreto chefão será dublado por Hayes. Q-Force era para ser uma série com atores reais, mas virou animação "porque uma série de espiões é muito difícil e cara de ser feita", falou o ator para o site. "Uma animação nos dá uma liberdade criativa maior."

Hayes aproveitou a oportunidade para lamentar que "provavelmente não haveria quem comprasse uma série com protagonistas e coadjuvantes gays. Espero que um dia isso aconteça, mas não parece ser o caso agora".

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.