Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Sand Snakes

Nem diretor sabe explicar gafe vergonhosa de Game of Thrones: 'Não faço ideia'

Divulgação/HBO

Keisha Hughes, a Obara das irmãs Sand Snakes, em cena do primeiro episódio da sexta temporada - Divulgação/HBO

Keisha Hughes, a Obara das irmãs Sand Snakes, em cena do primeiro episódio da sexta temporada

JOÃO DA PAZ

Publicado em 6/12/2018 - 5h21

Presença certa em listas das melhores séries de todos os tempos, Game of Thrones não passa imune por gafes típicas dos piores dramas da TV. Uma dessas mancadas não tem sequer a explicação de quem dirigiu a cena: "Eu não faço ideia", disse David Nutter, ao responder sobre um furo de roteiro entre a quinta e sexta temporadas.

O diretor, com rara franqueza, abriu o jogo em uma entrevista para o site HuffPost. Nutter comandou o episódio final da quinta temporada, que iniciou a confusão. Duas das irmãs Sand Snakes, naturais de Dorne, foram parar (em um passe de mágica ou por teletransporte?) dentro de um navio em King's Landing. As regiões são bem distantes uma das outras, e a série não explicou como elas chegaram lá.

Nutter, que dirigiu metade dos episódios da oitava e última temporada de Game of Thrones (que chega ao ar em abril), foi muito incisivo ao falar se porventura ele explicará o que de fato ocorreu: "De jeito nenhum", afirmou. O diretor estava afastado do drama fantasioso desde o fatídico episódio, exibido em 2015, mas voltou para o encerramento.

Mãe, misericórdia
Intitulado de Mother's Mercy, o capítulo que originou o desarranjo mostrou as irmãs Sand Snakes, Obara (Keisha Hughes), Nymeria (Jessica Henwick) e Tyene (Rosabell Sellers), imponentes no porto de Dorne, observando um barco levar para King's Landing a trupe de Jaime Lannister (Nikolaj Coster-Waldau), composta por Bronn (Jerome Flynn) e pelo casal Myrcella (Nell Tiger Free) e Trystane (Toby Sebastian).

Myrcella, filha biológica de Jaime, morreu no barco. Ela foi envenenada por Ellaria (Indira Varma), a mãe das Sand Snakes. No primeiro episódio da sexta temporada, o comandante de Dorne, Prince Doran (Alexander Siddig) recebeu uma mensagem de Jaime lhe informando da morte de Myrcella e avisou que mandaria Trystane, seu filho, de volta para Dorne, no mesmo barco.

A coisa embaralhou de vez a partir desse ponto. Até então, a última vez que o telespectador tinha visto as irmãs Sand Snakes era no porto de Dorne. Do nada, Obara e Nym apareceram dentro da embarcação, ainda em King's Landing, cercando Trystane para matá-lo, em um ato de vingança orquestrado por Ellaria.

Não foi mostrado ou explicado como elas chegaram lá. E, pelo jeito, o público de Game of Thrones ficará sem entender a resolução dessa gafe, que envolveu o núcleo (de Dorne) mais rejeitado pelos fãs da série.

Melisandre (Carice van Houten) tirou o colar rejuvenescedor duas vezes em Game of Thrones

Outras mancadas
A lista de gafes de Game of Thrones é mais extensa do que se imagina. A estreia da sexta temporada exibiu outro furo de roteiro. A bruxa Melisandre (Carice van Houten) tirou seu inseparável colar e imediatamente se transformou em uma senhora velha, muito velha. O detalhe é que ela já tinha aparecido sem o colar, e nada aconteceu.

O atual drama vencedor do Emmy, maior recordistas de prêmios no Oscar da TV, tem escorregadas que vão desde ouro quente que derreteu como água fervente a construções de barcos de madeira em uma cidade que não tem árvores. E não dá para esquecer o corvo supersônico, que desafiou a velocidade da luz ao atravessar o continente de Westeros em pouco tempo para cumprir sua função de mensageiro.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.