Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

55 ANOS DA CRIAÇÃO

The Monkees: Conheça banda ficcional que virou real e parou os anos 1960

DIVULGAÇÃO/NBC

Peter Tork em cena de The Monkees

Peter Tork em The Monkees; série sobre banda ficcional completa 55 anos neste domingo (12)

VICTOR CIERRO VIEIRA

victor@noticiasdatv.com

Publicado em 12/9/2021 - 6h20

Sensação dos anos 1960, The Monkees teve um início similar ao de diversas celebridades musicais, como Ariana Grande, Demi Lovato e Miley Cyrus. A banda começou em uma série televisiva que levava o nome do grupo e que completa 55 anos neste domingo (12). Suas músicas alcançaram o topo das paradas e os atores conciliavam gravações com turnês.

Inicialmente inspirada em A Hard Day's Night (1964), filme protagonizado pelos Beatles, a série The Monkees (1966-1968) foi criada para mostrar uma banda ficcional de rock. Para promover a produção, os atores gravaram um disco. Mas o sucesso do álbum acabou superando o da série e transformando a banda fictícia em um fenômeno real. Na TV, a atração caiu no gosto da crítica e eles venceram dois Emmys em 1967.

Mas, para alcançar esse sucesso e a forte química entre os participantes do grupo, o caminho foi longo e difícil. A escolha dos quatro protagonistas aconteceu depois de quase 450 atores testados. No final, Davy Jones (1945-2012), Michael Nesmith, Micky Dolenz e Peter Tork (1942-2019) foram os selecionados.

Devido ao declínio da audiência, a série chegou ao fim em 1968 após duas temporadas. A produção foi reprisada na década de 1980 pela MTV e pela Nickelodeon quando a banda se reuniu para gravar mais um álbum. The Monkees passou por alguns recessos, mas atualmente, a dupla sobrevivente ainda toca juntos. Agora, em 2021, Nesmith e Dolenz estão fazendo a turnê de despedida.

Assista abaixo a uma apresentação da banda:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.