Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

EM NOVEMBRO

Diretor de O Senhor dos Anéis comanda série documental sobre os Beatles

REPRODUÇÃO/DISNEY+

Integrantes dos Beatles reunidos em sala de gravação segurando instrumentos sentados virados uns para os outros em centa de The Beatles: Get Back, do Disney+

Beatles ensaiam para sua última apresentação; série documental do Disney+ estreia em novembro

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 17/6/2021 - 16h08

O Disney+ irá apresentar a série documental The Beatles: Get Back. O projeto é comandado pelo cineasta ganhador do Oscar Peter Jackson, diretor das trilogias O Senhor dos Anéis e O Hobbit. Com mais de seis horas de duração, o material reúne imagens de arquivo remasterizadas e cenas inéditas da famosa banda britânica. A estreia dos três episódios no streaming será entre os dias 25 e 27 de novembro.

Fã do grupo, Jackson teve à sua disposição cerca de 60 horas de filmagens de bastidores de janeiro de 1969 nunca vistas antes pelo público, além de 150 horas de áudio com músicas, ensaios e conversas entre os integrantes. Ele passou os últimos três anos em trabalho de restauração e edição.

O documentário tem foco nos últimos momentos de John Lennon (1940-1980), Paul McCartney, George Harrison (1943-2001) e Ringo Starr reunidos. Em 30 de janeiro de 1969, o quarteto realizou seu último show, no telhado da gravadora Apple Recordes, em Londres.

Os episódios também irão apresentar detalhes de composição de faixas que fazem parte dos álbuns Abbey Road (1969) e Let It Be (1970), discos que encerraram a trajetória do quarteto. Brincadeiras e a interação de amizade entre os músicos complementam o material.

As imagens foram feitas na época por Michael Lindsay-Hogg, diretor conhecido por realizar filmes de diferentes tipos, inclusive clipes promocionais para os Beatles. Ele se tornou uma figura próxima do grupo e sempre registrava cenas nos palcos e em ensaios.

"Em muitos aspectos, a notável filmagem de Michael Lindsay-Hogg capturou diversas histórias: a de amigos e de indivíduos, a das fragilidades humanas e de uma parceria divina. É um relato detalhado do processo criativo, com a elaboração de canções icônicas sob pressão, situado em meio ao clima social do início de 1969. Mas não é nostalgia. É cru, honesto e humano", comenta Jackson em texto de divulgação da Disney.

The Beatles: Get Back é uma parceria entre The Walt Disney Studios, Apple Corps Ltd. e WingNut Films Productions Ltd. Cada um dos três episódios terá duração aproximada de duas horas.

Veja um teaser da série documental:

Prêmio NTV Melhores do ano


Leia também

Enquete

Quem foi o(a) melhor jornalista/comentarista esportivo do ano?

Web Stories

+
Mansão nova, presença VIP e publis: Saiba tudo sobre a carreira de Deolane BezerraÚltima temporada de La Casa de Papel: Após o fim, série já tem spin-off confirmadoFicção virou realidade: Casa de Esqueceram de Mim é aberta ao público; veja fotosDivórcio, tragédia e treta: 5 notícias que peões de A Fazenda 13 não sabemJuan Paiva rouba a cena em Um Lugar ao Sol; conheça a história do ator

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas