Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

Em Gênesis, Israel sofre com pedido de Judá: 'Não suportaria perder mais um filho'

FOTOS: REPRODUÇÃO/RECORD

Petrônio Gontijo caracterizado como Israel em cena de Gênesis: ator olha com preocupação para algo fora do quadro

Israel (Petrônio Gontijo) em cena de Gênesis: protagonista se recusará a lidar com a partida do filho

Israel (Petrônio Gontijo) se assustará com um pedido de Judá (Thiago Rodrigues) em Gênesis. Tomado pela culpa de ter vendido José (Juliano Laham) como escravo, o hebreu decidirá sair do acampamento do pai. O veterano ficará magoado e negará o desejo: "Eu não suportaria perder mais um filho", dirá.

O escolhido por Deus (Flávio Galvão) verá mais um herdeiro ir embora nesta quinta (16) no folhetim bíblico. Judá não suportará mais viver no terreno do pai por saber a verdade sobre o paradeiro de José. Ele tomará sua decisão depois de descobrir que Israel pretende lhe transformar em primogênito. 

"Você não vai a lugar nenhum. Pode tirar essa ideia da sua cabeça", adiantará o patriarca, surpreso. O rapaz insistirá que não tem o menor preparo para suceder o veterano: "Que condições eu tenho de fazer o que o senhor espera de mim? Que garantia tem de que eu vou ser um bom líder?", lembrará.

Contrariado, o personagem acreditará que o filho quer ir embora por conta de sua decisão: "Você não quer a posição que eu tô te oferecendo? É isso?", questionará, magoado. O rapaz engolirá seco e mentirá para o pai. 

"Não é isso... Mas eu não tô preparado pra assumir uma responsabilidade assim tão grande. O senhor conquistou tudo o que conquistou, sozinho, sem ajuda do seu pai ou da sua família. Saiu de casa sem nada, mas olha pro senhor hoje...", justificará Judá. 

"Eu tive a ajuda de Deus", lembrará Israel, agradecido. O personagem vivido por Thiago Rodrigues se sentirá ainda mais culpado e dará motivos para ir embora do acampamento sem se comprometer:

Sim... Mas o fato é que o senhor não ganhou tudo o que tem. Teve que conquistar. Tudo o que eu tô pedindo é a chance de poder fazer o mesmo, de provar pra mim mesmo que eu posso assumir a responsabilidade do senhor um dia. Não porque eu recebi de herança, não porque eu ganhei de graça... Mas porque eu lutei e conquistei por mim mesmo o direito de tal privilégio.

O patriarca se impressionará com a maturidade do filho, mas proibirá que ele saia. "Eu não suportaria perder mais um filho, ainda que por um curto período de tempo. Então minha resposta é não", determinará.

Sem saída, o rapaz assentirá e se contentará com a decisão de Israel. Judá, no entanto, conseguirá convencer o personagem nos próximos capítulos de Gênesis e se despedirá do acampamento hebreu.

Judá terá que convencer o pai 

Resumo da semana 

Segunda, 13/9 (Capítulo 170)
José é obrigado a mudar de visual. Asenate revela a verdade para Selemina. Israel se surpreende com o pedido de Judá enquanto uma invenção de José prospera.

Terça, 14/9 (Capítulo 171)
José e Abumani ficam aliviados com a atitude de Issad. Potifar cruza o caminho de José. Asenate desabafa com Herit e Neferíades é apresentada a José. 

Quarta, 15/9 (Capítulo 172)
José sofre com a lembrança dos irmãos. Amarilis se incomoda com Kamesha. Zilpa aconselha Israel e ele autoriza Judá a seguir um novo caminho. José e Asenate se encontram.  

Quinta, 16/9 (Capítulo 173)
Sheshi tenta salvar um ente querido. Judá deixa o acampamento. No palácio, o empenho de José chama atenção. 

Sexta, 17/9 (Capítulo 174)
Judá é recebido por Hirá. Asenate arma um plano para rever José. Hirá faz um acordo com Judá. 


Os capítulos de Gênesis são fornecidos pela Record e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.