Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

IDENTIDADE

Demi Lovato revela ser pessoa não-binária: 'Ainda estou aprendendo'

REPRODUÇÃO/TWITTER

Demi Lovato com blazer claro e cabelo curto olhando para a câmera sentada em frente a parede prateada cintilante

Demi Lovato em cena do podcast 4D; cantora contou que viveu processo de autoconhecimento

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 19/5/2021 - 9h04

Demi Lovato surpreendeu o público ao revelar ser uma pessoa não-binária, ou seja, alguém que não se classifica exclusivamente em nenhum dos gêneros binários (masculino ou feminino), que não se identifica nem como homem nem como mulher. "Quero deixar claro que ainda estou aprendendo. Não quero dizer que sou especialista. Sei que essa vai ser uma conversa nova por muitos anos", ela deixou claro.

Demi fez a revelação em gravação de seu podcast, chamado 4D. No vídeo do programa de áudio, a artista contou que viveu um processo pessoal de autoconhecimento nos últimos tempos que lhe ajudou a chegar a essa conclusão.

"Viver na quarta dimensão significa existir conscientemente em seu tempo e espaço. Mas, para mim, toda a conversa transcende o discurso típico. Quero compartilhar com vocês algo muito pessoal. No último um ano e meio, passei por processo de cura e realizei trabalho reflexivo. Por meio disso, tenho a revelação de que me identifico como pessoa não-binária", explicou.

"Com isso dito, mudo oficialmente meus tratamentos para 'els'. Acredito que isso melhor representa a fluidez que sinto na minha expressão de gênero e me permite ter mais autenticidade e verdade. Mostra a pessoa que eu realmente sou e que ainda está se descobrindo", complementou.

Em seu perfil no Twitter, continuou a falar sobre o assunto. Demi afirmou que, apesar de ser uma famosa personalidade na cultura pop, não tem pretensão de se tornar porta-voz sobre o gênero não-binário.

"Compartilhar isso com você agora abre outro nível de vulnerabilidade para mim", disse em postagem. "Estou fazendo isso por aqueles que não têm sido capazes de compartilhar quem realmente são com seus entes queridos".

Veja o vídeo e as publicações no Twitter da cantora:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.