Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESTREIA NA GLOBO

Médica de Leticia Colin faz até sexo oral por crack em Onde Está Meu Coração

FÁBIO ROCHA/TV GLOBO

A atriz Leticia Colin está pálida e abatida em cena da série Onde Está Meu Coração como a médica Amanda

Leticia Colin interpreta a médica Amanda, protagonista da série Onde Está Meu Coração

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 31/1/2023 - 6h30

Leticia Colin encabeça o elenco de Onde Está Meu Coração, série do Globoplay que estreia na TV aberta neste terça (31). Na pele de Amanda, a atriz mostra como o crack é uma droga devastadora, capaz de arrastar uma médica ao fundo do poço --ela pede esmola na Cracolândia e até faz sexo oral em um traficante em troca de uma pedra. O drama é pesado e despedaça toda a família da protagonista.

[Atenção: Contém spoiler da série Onde Está Meu Coração]

Leticia foi indicada ao Emmy na categoria Melhor Atriz e participou da premiação nos Estados Unidos em novembro passado, mas não levou o troféu. Não ganhar o prêmio não muda o brilho dela na interpretação dramática. A atriz defende com braveza a história dilacerante de Amanda.

Ao lado de Fabio Assunção, Daniel de Oliveira e Mariana Lima, Leticia comove, emociona e faz o espectador chorar. Difícil ficar com os olhos secos diante das cenas mais fortes. O texto de George Moura e Sergio Goldenberg é um prato cheio para os atores e ainda faz um alerta importantíssimo sobre uma droga que muitas pessoas consideram "coisa de pobre".

A série mostra que o crack não escolhe classe social e ninguém está imune ao poder dela. Amanda é uma médica em início de carreira, filha de um médico renomado e companheira de um arquiteto bem-sucedido. Ela mora em um belo apartamento com Miguel (Daniel de Oliveira) na capital paulista. 

Fica claro que o casal usa drogas, como maconha e cocaína, de "forma recreativa" --assim como muitas pessoas das classes média e alta na vida real. Em uma festa, o traficante dos playboys presenteia Miguel com uma amostra grátis de crack.

reprodução/globoplay

Leticia acende cachimbo

Amanda acende cachimbo com droga

Abismo disfarçado de curtição

Juntamente com Amanda, ele "curte" os efeitos do entorpecente. O arquiteto não fica viciado, mas sua mulher passa a usar com uma frequência cada vez maior. A trama não segue uma cronologia linear. Alguns pontos de como a patricinha foi dominada pelo vício são esclarecidos depois que a bomba estoura.

Já no primeiro episódio, a família da médica descobre que ela usa drogas e tenta interceder na dependência química internando-a à força. Amanda pira e ameaça se matar. Eles recuam, mas a partir daí tudo vai piorando vertiginosamente. 

Nos dez capítulos da temporada, Onde Está Meu Coração envereda com riqueza de detalhes no universo dos usuários de crack. Até uma suposta pré-disposição genética é debatida na trama. O pai de Amanda, o médico David (Fabio Assunção), teve um problema com álcool no passado. Segredo escondido das filhas a vida inteira.

O casamento dele com Sofia (Mariana Lima) sucumbe diante da dependência química de Amanda. A filha caçula da família, Julia (Manu Morelli), também traz à tona problemas guardados há anos dentro dela, como a morte do irmão em um acidente de carro e o desejo pelo cunhado, Miguel. 

Apesar de amar Amanda, Miguel não aguenta a barra. Ele apresenta um mau-caratismo em algumas sequências. Mas, no final, é difícil julgar suas atitudes porque o lugar dele também é complicadíssimo. Ainda nos primeiros episódios, eles se separam, e a profissional de saúde também perde o emprego na emergência de um hospital.

reprodução/Globoplay

Cena de sexo oral

Amanda faz sexo oral em um traficante

Fundo do poço nas ruas da Cracolândia

No vaivém das crises de abstinência, ela encara demônios debocharem de sua vulnerabilidade. A protagonista chega a ser internada e também vai viver nas ruas da Cracolândia, na região central de São Paulo, no sexto episódio. Esse é o momento em que Amanda se joga no abismo, incapaz de lidar com toda a dor que sente.

Para se drogar, ela foge da casa dos pais, que moram em Santos. A trama é ambientada em São Paulo, mas tem alguns momentos que a cidade do litoral paulista serve de cenário também. Nas ruas, ela vira um dos zumbis do crack, não raciocina mais. Enquanto isso, sua mãe roda os bares mais pés-sujos da região central da capital --cenas extremamente impactantes.

Nesse período, o público vê Amanda catar moedas do chão e se humilhar para um traficante para conseguir uma pedra. O homem a arrasta para um banheiro imundo e abaixa as calças. Ela faz sexo oral e depois vomita sozinha.

O desfecho dessa história é lindo. Amanda vai superar a dependência e passará a dedicar a vida para ajudar outras pessoas que caem na maior cilada de suas vidas: o crack. A direção artística é de Luisa Lima. Todos os episódios estão disponíveis no Globoplay, e a Globo passa a exibir o drama todas às terças após o Big Brother Brasil 23. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.