Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BÊNÇÃO DE VETERANA

Demoníaca em Todas as Flores, Leticia Colin fez pedido antes de destilar maldades

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

De vestido verde e blazer azul, Leticia Colin posa com um painel de flores ao fundo

Leticia Colin interpreta a malvada Vanessa em Todas as Flores: vilã já aprontou barbaridades

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 4/12/2022 - 8h20

Desde Avenida Brasil (2012) não há uma vilã como Carminha, brilhantemente interpretada por Adriana Esteves. Mas dez anos depois do fenômeno, João Emanuel Carneiro escreveu uma malvada que parece ter bebido na fonte de sua vilã mais famosa: a pérfida Vanessa (Leticia Colin) de Todas as Flores tem chamado a atenção por tantas barbaridades. E atriz confessa que teve a aprovação da própria inspiração: "Ela me deu a bênção dela".

Na novela original Globoplay, Vanessa já aprontou aos montes. Ela inventou que seu câncer havia volta após o transplante de medula, diz que o pai do seu bebê é Rafael (Humberto Carrão) --quando na verdade é de Pablo (Caio Castro)--, chantageou a própria mãe, Zoé (Regina Casé), para tirar Maíra (Sophie Charlotte) do seu caminho e mandou a própria imã para a fazenda que mantém pessoas escravizadas.

"Sempre sonhei em fazer uma vilã desse quilate, uma vilã realmente. E a Vanessa é muito complexa, tão cheias de possibilidades e vertentes", diz Leticia.

A atriz, noveleira assumida, também vê semelhanças entre sua personagem e a antológica Carminha, que não tinha papas na língua, era debochada e até divertida --exatamente como a irmã malvada de Maíra.

"A gente acaba evocando o trabalho dela porque ela virou um arquétipo da nossa teledramaturgia. Adriana Esteves é uma referência para mim, sou fã. Eu tive a honra de gravar com ela numa outra novela [Segundo Sol, de 2018]. Ela me deu a bênção dela enquanto vilã, enquanto superatriz, e eu fico muito feliz. Acho que nada se compara ao trabalho da Adriana, o personagem ficou, virou uma figura eterna", elogia.

TV GLOBO/DIVULGAÇÃO

Adriana e Leticia em Segundo Sol (2018)

Assim como aconteceu com a mulher de Tufão (Adriana Esteves), a falta de amor quando criança pode ter contribuído para a péssima índole de Vanessa:

Ela sofre muito porque não teve afeto, não teve amor. Isso é muito grave na formação do ser humano, né? Ela teve uma mãe que criou essa filha para ganhar dinheiro, para fazer sucesso, para ter poder. Vanessa foi criada em um ambiente sem amor, sem acreditar em si mesma, e ela fica querendo que as coisas venham através dos outros, né? Vanessa foi se agarrando nesses valores deturpados de poder, de dinheiro, de manipulação.

Fim da primeira temporada

Todas as Flores terá a liberação dos dois novos e últimos blocos da temporada nos próximos dias 7 e 14. O restante só será liberado em abril.

Nessa semana, o Globoplay disponibilizou do episódio 31 ao 35. Neles, Maíra é tirada da fazenda de tráfico humano por Zoé. Grávida, ela é levada para o apartamento da mãe, mas depois é trancafiada em uma quitinete.

Vanessa e Humberto (Fabio Assunção) chegam a ver a deficiente visual de longe. Por isso, Zoé a troca de cativeiro. No final do último capítulo, alertado por Judite, Rafael investiga o existência de uma organização criminosa que pratica tráfico de pessoas e também descobre o paradeiro de Maíra. De seu carro, ele a vê na janela de seu cativeiro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Todas as Flores e outras novelas.


Resumos Semanais

Todas as Flores: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 20/11

Segunda, 20/11 (Capítulo 55)
Maíra atira em Vanessa. Pablo foge com o dinheiro. Vanessa diz à polícia que Maíra sequestrou Zoé e matou Humberto e Galo. Maíra é presa. Rafael descobre sobre situação de Maíra. Passam-se alguns anos. Zoé assume ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.