Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

SEGUNDA TEMPORADA

Mais violento do que nunca, Justiceiro luta para não ser vítima da Netflix

Fotos: Cara Howe/Netflix

Ex-Walking Dead, Jon Bernthal distribui tiros, socos e facadas na segunda temporada de Justiceiro - Fotos: Cara Howe/Netflix

Ex-Walking Dead, Jon Bernthal distribui tiros, socos e facadas na segunda temporada de Justiceiro

LUCIANO GUARALDO

Publicado em 18/1/2019 - 6h16

A segunda temporada de O Justiceiro chega nesta sexta-feira (18) à Netflix com uma missão complicada: sobreviver ao facão que a plataforma tem usado nas produções em parceria com a Marvel. Depois do cancelamento de Demolidor, Luke Cage e Punho de Ferro, parece difícil que a série e Jessica Jones sobrevivam no streaming. Mas o anti-herói vai lutar por sua vida até o último suspiro, seguindo uma regra do próprio manual.

Como uma de suas principais armas, Frank Castle (Jon Bernthal, ex-Walking Dead) finalmente entrega aos fãs a violência que se tornou a principal característica do Justiceiro nas histórias em quadrinhos. Os novos episódios apresentam cenas de luta impressionantes, com direito a tiros, socos, facadas e sangue esguichando para todos os lados. Castle briga no bar, na delegacia, na academia de ginástica...

A batalha, porém, não será das mais fáceis: a própria Netflix ocultou a data de lançamento dos novos episódios de seu calendário de janeiro, no qual informava apenas que Justiceiro voltaria "em breve" à plataforma.

Josh Stewart (de Shooter) se junta ao elenco de Justiceiro como o religioso John Pilgrim

Agora, a série vai disputar espaço em uma sexta de cardápio lotado, que inclui a quinta temporada de Grace and Frankie (já renovada para um sexto ano), a volta de Star Trek: Discovery e a estreia de uma nova versão do desenho Carmen Sandiego

De assassino a babá de adolescente
Os novos episódios mostram Frank Castle tentando reconstruir sua vida depois dos eventos da primeira temporada, na qual enfrentou o melhor amigo, Billy Russo (Ben Barnes), em busca de vingança pela morte de sua mulher e seus filhos.

Só que a fase "paz e amor" do assassino dura pouco: uma adolescente de passado misterioso (a ótima Giorgia Whigham) surge no caminho dele, perseguida por assassinos impiedosos, e Castle decide proteger a garota e cuidar dela; ele se torna, essencialmente, uma babá perigosamente mortal.

Já Billy Russo sobreviveu ao embate e desperta de seu coma com o rosto bastante desfigurado e um ódio incontrolável. É a deixa para que a agente Dinah Madani (Amber Rose Revah) leve Frank Castle de volta a Nova York para um novo confronto.

Na nova temporada, Frank precisa cuidar de uma adolescente problemática (Giorgia Whigham)

E, como um inimigo capaz de matar não é o suficiente, a temporada também apresenta um novo vilão: John Pilgrim (Josh Stewart), um homem igualmente religioso e violento, que teme a Deus, mas é capaz de matar sem piedade.

O personagem é uma novidade interessante, um paradoxo ambulante repleto de mistérios, que pratica autoflagelação e que sofre com a doença da mulher. Porém, os roteiristas da temporada não conseguem unir a história de Russo e Dinah com a de Pilgrim, deixando Castle dividido em duas frentes que nunca se encontram.

Se a Netflix de fato cancelar Justiceiro após essa temporada (e, pelo histórico das outras séries da Marvel, tudo indica que isso vai ocorrer), os fãs do personagem terão como consolo apenas o fato de que ele finalmente ganhou uma adaptação fiel aos quadrinhos, algo que não havia ocorrido no cinema ou na TV até então.

Leia também

Enquete

Pantanal perde audiência: novela está chata?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.