Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEGUNDA TEMPORADA

Mais violento do que nunca, Justiceiro luta para não ser vítima da Netflix

Fotos: Cara Howe/Netflix

Ex-Walking Dead, Jon Bernthal distribui tiros, socos e facadas na segunda temporada de Justiceiro - Fotos: Cara Howe/Netflix

Ex-Walking Dead, Jon Bernthal distribui tiros, socos e facadas na segunda temporada de Justiceiro

LUCIANO GUARALDO

Publicado em 18/1/2019 - 6h16

A segunda temporada de O Justiceiro chega nesta sexta-feira (18) à Netflix com uma missão complicada: sobreviver ao facão que a plataforma tem usado nas produções em parceria com a Marvel. Depois do cancelamento de Demolidor, Luke Cage e Punho de Ferro, parece difícil que a série e Jessica Jones sobrevivam no streaming. Mas o anti-herói vai lutar por sua vida até o último suspiro, seguindo uma regra do próprio manual.

Como uma de suas principais armas, Frank Castle (Jon Bernthal, ex-Walking Dead) finalmente entrega aos fãs a violência que se tornou a principal característica do Justiceiro nas histórias em quadrinhos. Os novos episódios apresentam cenas de luta impressionantes, com direito a tiros, socos, facadas e sangue esguichando para todos os lados. Castle briga no bar, na delegacia, na academia de ginástica...

A batalha, porém, não será das mais fáceis: a própria Netflix ocultou a data de lançamento dos novos episódios de seu calendário de janeiro, no qual informava apenas que Justiceiro voltaria "em breve" à plataforma.

Josh Stewart (de Shooter) se junta ao elenco de Justiceiro como o religioso John Pilgrim

Agora, a série vai disputar espaço em uma sexta de cardápio lotado, que inclui a quinta temporada de Grace and Frankie (já renovada para um sexto ano), a volta de Star Trek: Discovery e a estreia de uma nova versão do desenho Carmen Sandiego

De assassino a babá de adolescente
Os novos episódios mostram Frank Castle tentando reconstruir sua vida depois dos eventos da primeira temporada, na qual enfrentou o melhor amigo, Billy Russo (Ben Barnes), em busca de vingança pela morte de sua mulher e seus filhos.

Só que a fase "paz e amor" do assassino dura pouco: uma adolescente de passado misterioso (a ótima Giorgia Whigham) surge no caminho dele, perseguida por assassinos impiedosos, e Castle decide proteger a garota e cuidar dela; ele se torna, essencialmente, uma babá perigosamente mortal.

Já Billy Russo sobreviveu ao embate e desperta de seu coma com o rosto bastante desfigurado e um ódio incontrolável. É a deixa para que a agente Dinah Madani (Amber Rose Revah) leve Frank Castle de volta a Nova York para um novo confronto.

Na nova temporada, Frank precisa cuidar de uma adolescente problemática (Giorgia Whigham)

E, como um inimigo capaz de matar não é o suficiente, a temporada também apresenta um novo vilão: John Pilgrim (Josh Stewart), um homem igualmente religioso e violento, que teme a Deus, mas é capaz de matar sem piedade.

O personagem é uma novidade interessante, um paradoxo ambulante repleto de mistérios, que pratica autoflagelação e que sofre com a doença da mulher. Porém, os roteiristas da temporada não conseguem unir a história de Russo e Dinah com a de Pilgrim, deixando Castle dividido em duas frentes que nunca se encontram.

Se a Netflix de fato cancelar Justiceiro após essa temporada (e, pelo histórico das outras séries da Marvel, tudo indica que isso vai ocorrer), os fãs do personagem terão como consolo apenas o fato de que ele finalmente ganhou uma adaptação fiel aos quadrinhos, algo que não havia ocorrido no cinema ou na TV até então.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.