DISCOVERY
Fotos: Divulgação/CBS All Access
Anson Mount (à esq.) interpreta o capitão Pike e Ethan Peck vive Spock na nova temporada de Star Trek
Depois de um primeiro ano elogiado pelos fãs, mas bastante desconectado de outros eventos da franquia Jornada nas Estrelas, Star Trek: Discovery volta nesta sexta (18) à Netflix com uma segunda temporada que pega carona na série original e aproveita personagens queridos pelo público. É o caso de Christopher Pike (vivido por Anson Mount), primeiro capitão da nave Enterprise, e do popular vulcano Spock (Ethan Peck).
Spock é, sem dúvida, o principal rosto associado a Star Trek. Mesmo quem nunca assistiu a um episódio ou filme da saga espacial conhece ou ouviu falar no alienígena que abusa da lógica para tomar suas decisões.
Em Discovery, o vulcano aparece mais jovem, anos antes de conhecer o capitão Kirk (vivido por William Shatner na série dos anos 1960 e por Chris Pine nos filmes lançados desde 2009). Assim, Discovery apresenta uma nova faceta do personagem.
"Uma das coisas que mais me empolga nessa nova temporada é explorar esse capítulo nunca contado da história do Spock. Ele não é o mesmo personagem que nós conhecemos da série original [quando foi vivido por Leonard Nimoy]. O nosso Spock viu alguma coisa que seu cérebro, extremamente lógico, não sabe decodificar, e seu domínio sobre as emoções também não é o bastante. Então ele está perdido, tentando entender quem ele é nesse universo", adianta o showrunner Alex Kurtzman.
Agora interpretado por Ethan Peck, neto do vencedor do Oscar Gregory Peck (1916-2003), Spock buscará respostas para sua crise com a tripulação da nave Discovery e acabará formando uma aliança inusitada com a protagonista Michael Burnham (Sonequa Martin-Green). "Os dois personagens têm uma coisa em comum que os unirá", explica Sonequa, mais conhecida como a Sasha de Walking Dead.
Rebecca Romijn viverá a Número Um, braço direito do capitão Pike (Anson Mount, de costas)
Homenagem para os fãs de verdade
A segunda novidade no elenco de Discovery é Anson Mount (ex-Inumanos), que viverá Christopher Pike, primeiro capitão da Enterprise na série original. O personagem é menos conhecido do que Spock e aparece como uma homenagem dos produtores aos fãs de verdade, que acompanham cada detalhe da franquia e os debatem intensamente na internet.
Pike apareceu no episódio piloto da Star Trek original, então vivido por Jeffrey Hunter (1926-1969). Quando a rede NBC decidiu regravar o primeiro episódio, o ator decidiu se dedicar ao cinema e abriu mão do papel. Assim, os roteiristas criaram o capitão Kirk, aclamado pelos fãs e que transformou William Shatner em um ícone da TV.
O capitão original voltou a dar as caras em dois episódios da primeira temporada da série, interpretado por Sean Kenney, e foi citado em um capítulo do segundo ano. Bruce Greenwood assumiu o personagem em 2009, participando de dois filmes.
Citado em um episódio do primeiro ano de Discovery, o capitão terá um destaque nunca antes visto na segunda temporada da série. "Os roteiristas criaram um personagem novo, essencialmente. Pike sabe que sua equipe é seu maior bem. Ele não tem medo de admitir que não sabe o que fazer em determinadas situações e pede ajudar ao coletivo", conta Mount, em entrevista ao Notícias da TV.
Outro presente para os fãs de Star Trek será a inclusão de Número Um, interpretada por Rebecca Romijn (de X-Men). A personagem, segunda no comando da Enterprise, também deu as caras no piloto recusado da série original. Mas sua intérprete, Majel Barrett (1932-2008), caiu nas graças do criador da série, Gene Roddenberry (1921-1991), com quem acabou se casando. Ele deu à mulher vários papéis na franquia.
A Netflix lançará um novo episódio de Star Trek: Discovery todas as sextas-feiras, um dia depois de sua exibição nos Estados Unidos, onde vai ao ar no serviço de streaming CBS All Access.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.