Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DISCOVERY

Com Spock e capitão das antigas, nova Star Trek cola na série original

Fotos: Divulgação/CBS All Access

Anson Mount (à esq.) interpreta o capitão Pike e Ethan Peck vive Spock na nova temporada de Star Trek - Fotos: Divulgação/CBS All Access

Anson Mount (à esq.) interpreta o capitão Pike e Ethan Peck vive Spock na nova temporada de Star Trek

LUCIANO GUARALDO, de Nova York

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 16/1/2019 - 5h28

Depois de um primeiro ano elogiado pelos fãs, mas bastante desconectado de outros eventos da franquia Jornada nas Estrelas, Star Trek: Discovery volta nesta sexta (18) à Netflix com uma segunda temporada que pega carona na série original e aproveita personagens queridos pelo público. É o caso de Christopher Pike (vivido por Anson Mount), primeiro capitão da nave Enterprise, e do popular vulcano Spock (Ethan Peck).

Spock é, sem dúvida, o principal rosto associado a Star Trek. Mesmo quem nunca assistiu a um episódio ou filme da saga espacial conhece ou ouviu falar no alienígena que abusa da lógica para tomar suas decisões.

Em Discovery, o vulcano aparece mais jovem, anos antes de conhecer o capitão Kirk (vivido por William Shatner na série dos anos 1960 e por Chris Pine nos filmes lançados desde 2009). Assim, Discovery apresenta uma nova faceta do personagem.

"Uma das coisas que mais me empolga nessa nova temporada é explorar esse capítulo nunca contado da história do Spock. Ele não é o mesmo personagem que nós conhecemos da série original [quando foi vivido por Leonard Nimoy]. O nosso Spock viu alguma coisa que seu cérebro, extremamente lógico, não sabe decodificar, e seu domínio sobre as emoções também não é o bastante. Então ele está perdido, tentando entender quem ele é nesse universo", adianta o showrunner Alex Kurtzman.

Agora interpretado por Ethan Peck, neto do vencedor do Oscar Gregory Peck (1916-2003), Spock buscará respostas para sua crise com a tripulação da nave Discovery e acabará formando uma aliança inusitada com a protagonista Michael Burnham (Sonequa Martin-Green). "Os dois personagens têm uma coisa em comum que os unirá", explica Sonequa, mais conhecida como a Sasha de Walking Dead

Rebecca Romijn viverá a Número Um, braço direito do capitão Pike (Anson Mount, de costas)

Homenagem para os fãs de verdade
A segunda novidade no elenco de Discovery é Anson Mount (ex-Inumanos), que viverá Christopher Pike, primeiro capitão da Enterprise na série original. O personagem é menos conhecido do que Spock e aparece como uma homenagem dos produtores aos fãs de verdade, que acompanham cada detalhe da franquia e os debatem intensamente na internet.

Pike apareceu no episódio piloto da Star Trek original, então vivido por Jeffrey Hunter (1926-1969). Quando a rede NBC decidiu regravar o primeiro episódio, o ator decidiu se dedicar ao cinema e abriu mão do papel. Assim, os roteiristas criaram o capitão Kirk, aclamado pelos fãs e que transformou William Shatner em um ícone da TV.

O capitão original voltou a dar as caras em dois episódios da primeira temporada da série, interpretado por Sean Kenney, e foi citado em um capítulo do segundo ano. Bruce Greenwood assumiu o personagem em 2009, participando de dois filmes.

Citado em um episódio do primeiro ano de Discovery, o capitão terá um destaque nunca antes visto na segunda temporada da série. "Os roteiristas criaram um personagem novo, essencialmente. Pike sabe que sua equipe é seu maior bem. Ele não tem medo de admitir que não sabe o que fazer em determinadas situações e pede ajudar ao coletivo", conta Mount, em entrevista ao Notícias da TV.

Outro presente para os fãs de Star Trek será a inclusão de Número Um, interpretada por Rebecca Romijn (de X-Men). A personagem, segunda no comando da Enterprise, também deu as caras no piloto recusado da série original. Mas sua intérprete, Majel Barrett (1932-2008), caiu nas graças do criador da série, Gene Roddenberry (1921-1991), com quem acabou se casando. Ele deu à mulher vários papéis na franquia.

A Netflix lançará um novo episódio de Star Trek: Discovery todas as sextas-feiras, um dia depois de sua exibição nos Estados Unidos, onde vai ao ar no serviço de streaming CBS All Access.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.