Gina Rodriguez
Divulgação/The CW
A atriz Gina Rodriguez em Jane The Virgin; vencedora do Globo de Ouro será Carmen Sandiego
REDAÇÃO
Publicado em 26/3/2018 - 15h28
Um dos desenhos mais populares dos anos 1990, Carmen Sandiego ganhará uma versão com atores na Netflix. E a vencedora do Globo de Ouro Gina Rodriguez (Jane The Virgin) interpretará a ladra mais procurada do mundo. A plataforma de streaming também lançará uma série de animação sobre Carmen, que será dublada por Gina.
A nova investida da Netflix faz parte de um grande projeto para trazer a personagem misteriosa de volta à mídia. Além do novo desenho e do filme, uma coleção de livros será lançada no ano que vem. O longa ainda não tem previsão de lançamento, mas o desenho deve entrar no catálogo da plataforma no ano que vem.
Carmen Sandiego surgiu em um jogo de computador educativo que ensinava História e Geografia para crianças. Com o sucesso, os games foram adaptados para um desenho animado, no qual dois detetives adolescentes percorriam o mundo atrás de Carmen. Um jogo de tabuleiro também foi desenvolvido ao redor da personagem.
Sempre vestindo sobretudo e chapéu vermelhos, ela cometia crimes absurdos, como roubar a Torre Eiffel ou a tocha da Estátua da Liberdade. Produzido entre 1994 e 1999, o desenho foi exibido no Brasil tanto pela Globo quanto pelo SBT.
A Netflix vem para quebrar a sina de outros projetos mal-sucedidos que tentaram transformar Carmen Sandiego em filme. O mais comentado de todos surgiu em 2011 e traria a atriz Jennifer Lopez no papel principal.
O fim da virgem?
O envolvimento de Gina Rodriguez com dois projetos sobre Carmen Sandiego acende um sinal de alerta para Jane The Virgin, uma das séries com menor audiência da TV norte-americana.
Em um painel sobre feminismo realizado no início do mês, Gina deu a entender que a comédia dramática chegaria ao fim na quinta temporada _atualmente, a rede The CW exibe o quarto ano e ainda não confirmou a renovação.
Questionada sobre a experiência de ter dirigido um dos episódios, a atriz disse que a experiência foi tão boa que quer repetir a dose no próximo ano, que ela chamou de "nossa última temporada". A CW não se pronunciou sobre um possível fim.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.