Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Quase tragédia

Espelho da Vida: Padre Luiz é surrado até desmaiar por amar a mãe de Cris

Reprodução/TV Globo

Padre Luiz (Ângelo Antônio) em cena da novela das seis da Globo, Espelho da Vida - Reprodução/TV Globo

Padre Luiz (Ângelo Antônio) em cena da novela das seis da Globo, Espelho da Vida

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 18/1/2019 - 5h45

A paixão platônica de padre Luiz (Ângelo Antônio) e Piedade (Julia Lemmertz) virá à tona em Espelho da Vida. Após trocarem olhares em um recital, ele será surpreendido por Eugênio (Felipe Camargo) pedindo perdão a Deus pelo sentimento que tem pela fiel. O coronel o agredirá dentro da igreja, e uma imagem vai se quebrar. O religioso arrancará a batina e enfrentará o rival em uma briga violenta. Ele levará a pior e desmaiará.

A mãe de Julia (Vitória Strada) vai se rebelar contra o marido no século passado. Ela não aceitará ir embora com ele. Devastada, caminhará na chuva até perder as forças e ser arrastada para sua casa pelo mau-caráter.

A personagem de época de Julia Lemmertz terá uma pneumonia e ficará em estado grave. Cris (Vitória Strada), então, decidirá voltar ao presente para conseguir penicilina, remédio que poderia salvar a vida de Piedade e que ainda não era tão difundido nos anos 1930. No entanto, a mocinha não poderá levar o medicamento com ela pelo espelho e entrará em desespero.

Troca de olhares vai denunciar paixão
A reviravolta na vida da dona de casa submisssa do século passado rolará após ela aceitar fazer um recital para arrecadar fundos para caridade. Durante o evento, Luiz não esconderá que está apaixonado. O coronel perceberá e irá atrás dele.

O padre estará ajoelhado diante de uma imagem. "Meu Deus, meu Deus, não me abandone. Tira de mim esse sentimento espúrio, Senhor, me livre...", balbuciará o religioso. Ele será levantado pela batina por Eugênio.

raquel cunha/tv globo

Flávio (Ângelo Antônio) e Américo (Felipe Camargo) mantém rivalidade e brigas no presente

"O que acha que está fazendo com minha mulher, seu padreco idiota? Se é homem, fala, olha no meu olho e confessa", gritará o personagem de Felipe Camargo. Piedade chegará atrás dele e implorará para o marido largar o padre. "Sai, mulher, ou sobra pra você também", esbravejará o coronel. Ele chamará Luiz de verme e afirmará que o denunciará para o bispo depois de socar a "sua cara cínica".

De nada vai adiantar a dona de casa jurar que o padre não faltou com o respeito com ela. Luiz apanhará sem revidar os golpes e, depois, expulsará o agressivo da igreja e o chamará de selvagem. Eugênio o empurrará. O padre esbarrará na imagem, que cairá e se espatifará. Trovões e raios vão deixar a sequência ainda mais tensa. 

Batina arrancada para acerto de contas
Piedade dirá que o marido está afrontando um lugar sagrado. "Você pensou na sua filha quando se esfregou com seu amante? Por que não pede ajuda pra salvar seu galinho? Não quer que a cidade toda descubra sua traição nojenta", gritará o coronel.

Luiz, revoltado, arrancará a batina e chamará o rival para apanhar que nem homem do lado de fora. "Vai engolir tudo que disse sobre dona Piedade", avisará o religioso.

Ao mesmo tempo, o público verá uma briga de Américo (Felipe Camargo) e Flávio (Ângelo Antonio) nos dias atuais, porque o mau-caráter atacará Ana (Julia Lemmertz) para arrancar de suas mãos o diário de Julia, achando que é de Cris. Os rivais vivem se estranhando no presente.

O padre vai apanhar bastante e será largado no chão. "Nunca mais você vai me ver, Eugênio. Eu te odeio, te odeio! Monstro", vai disparar Piedade. Ela correrá dele no meio da chuva. As cenas estão previstas para irem ao ar entre os dias 29 e 31.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos sobre sua novela preferida!

Resumos Semanais

Resumo da novela Espelho da Vida: Capítulos de 28 a 30/3

Quinta, 28/3 (Capítulo 157)
Danilo descobre que Eugênio sequestrou Cris/Julia e o bebê. Piedade se desespera ao ver o estado da filha. Dora e Gustavo planejam fazer Cris/Julia sofrer. Alain conversa com Dalton e assume que acredita que Cris seja ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.