Programe-se
Divulgação/Netflix
Tom Ellis em Lucifer e DeWanda Wise em Ela Quer Tudo; ambas as séries chegam à Netfflix em maio
REDAÇÃO
Publicado em 26/4/2019 - 6h26
A Netflix vem com boa leva de séries neste mês de maio, e o telespectador pode se preparar: vai faltar data para acompanhar tantas atrações interessantes. De dez séries que merecem a atenção, vale destacar a quarta temporada de Lucifer e a nova leva de episódios Ela Quer Tudo, comédia ácida criada e dirigida por Spike Lee.
Saiba um pouco mais sobre dez séries que estreiam na Netflix em maio:
Com a produção-executiva do humorista Will Ferrell e do premiado cineasta Adam McKay, Disque Amiga para Matar (Dead to Me) narra a amizade que uma viúva faz com uma mulher cheia de segredos. Christina Applegate (Married... with Children) e Linda Cardellini (Freaks and Geeks, Bloodline) são as protagonsitas.
Lucifer ressuge na Netflix 11 meses após vencer a morte (ou o cancelamento da Fox), com a estreia da quarta temporada. A série acompanha um Diabo charmoso que, com tédio de viver no inferno, se muda para a Terra para aprontar. A nova temporada arma um romance que escandaliza os anjos celestiais: Eva (Inbar levi), aquela mesma do Jardim do Éden, vira a namorada de Lucifer.
Uma das maiores revelações de Hollywood na atualidade, a jovem atriz Kathryn Newton (Big Little Lies, Halt and Catch Fire) vira protagonista de uma série aos 22 anos. Ela vive Allie em The Society, drama que coloca um grupo de adolescentes em uma cidade sem adultos e sem regras.
Série dinamarquesa pós-apocalítica sobre um vírus misterioso que contaminou milhões de pessoas pela chuva, The Rain volta com novos episódios. Segundo a sinopse oficial, a trama acompanha "Simone (Alba August) e seus amigos na busca pela cura desse vírus, que infectou Rasmus (Lucas Lynggaard). Isso enquanto tentam evitar que a raça humana seja exterminada".
Sem dúvida um dos melhores trabalhos de Spike Lee, Ela Quer Tudo (She's Gotta Have It) vem com a segunda temporada. Com veia crítica ímpar, a série dispara ataques cirúrgicos para todos os lados, do machismo à política (nem Donald Trump escapa). A continuação da trama mostra o bairro nova-iorquino do Brooklyn em meio a um processo de gentrificação.
A vencedora do Oscar Renée Zellweger é a protagonista da série Dilema (What/If), série que propõe abordar a cada temporada um princípio moral diferente. A primeira leva de episódios coloca recém-casados em uma encruzilhada: aceitar uma proposta irrecusável para se livrarem dos problemas financeiros.
Um grande drama vem aí, retratando uma história real. Olhos que Condenam (When They See Us) é uma minissérie que encena o caso de cinco jovens (quatro negros e um latino) condenados injustamente pelo espancamento e estupro uma mulher loira no Central Park, em Nova York, há 30 anos.
A série tem a direção de Ava Duvernay (Selma), indicada ao Oscar. O elenco é de peso, com nomes como Felicity Huffman (American Crime), Vera Farmiga (Bates Motel), Joshua Jackson (The Affair) e Jovan Adepo (Sorry for Your Loss), entre outros.
A série Good Girls está inserida em um nicho novo no mercado do entretenimento: faz mais sucesso na Netflix do que na TV convencional (como A Rainha do Sul e All American). A trama que mistura comédia com drama chega com a segunda temporada --e já está renovada para uma terceira.
Inspirada em uma história real, Como+Vender+Drogas+Rápido (How to Sell Drugs Online Fast) conta como um adolescente de 17 anos, morador de uma cidade de 28 mil habitantes na Alemanha, se tornou o maior traficante de drogas online da Europa, sem sair de seu quarto. E tudo começou porque ele queria impressionar sua namorada.
A primeira temporada de O Mecanismo causou controvérsias no ano passado ao mostrar em forma de entretenimento os bastidores da Operação Lava Jato, maior investigação sobre a corrupção política da história do Brasil. A série protagonizada por Selton Melo estreia em maio, mas ainda não há uma data definida.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.