When They See Us

Veja trailer de drama da Netflix sobre caso real de injustiça contra negros e latinos

Divulgação/Netflix

O jovem ator Caleel Harris em cena da minissérie When They See Us, que estreia na Netflix em 31 de maio - Divulgação/Netflix

O jovem ator Caleel Harris em cena da minissérie When They See Us, que estreia na Netflix em 31 de maio

REDAÇÃO - Publicado em 19/04/2019, às 13h41

A Netflix divulgou nesta sexta (19) o trailer da aguardada minissérie criada por Ava Duvernay (Selma) sobre o caso real de cinco jovens negros e latinos condenados injustamente pelo estupro de uma mulher branca no Central Park, em Nova York, em 1989. A produção, cheia de astros da TV, ganhou o nome de When They See Us (Olhos Que Condenam).

O trailer, intenso e de quase três minutos, dá um panorama do que vem pela frente. A minissérie, programada para estrear em 31 de maio, irá misturar gêneros populares no mundo das séries, com policiais e advogados, em uma trama polêmica, que adapta para a TV um dos casos criminais mais controversos de Nova York.

Exatamente há 30 anos, na noite de 19 de abril, uma mulher de 28 anos foi espancada e estuprada no Central Park, ataque que a deixou em coma durante 12 dias. Cinco jovens do bairro pobre do Harlem, quatro negros e e um latino, foram presos, suspeitos de terem participado do crime. Eles acabaram condenados e, ao saírem da prisão, processaram a cidade por discriminação.

O caso virou notícia em todos os lugares e a mídia também não hesitou em condenar os rapazes, sem saber o que de fato havia acontecido naquela noite. A minissérie pretende jogar uma luz nesses fatos e mostrar a narrativa pelo lado dos injustiçados, contrapondo-o com os argumentos da acusação.

Além de ser a criadora de When They See Us, Ava DuVernay escreveu alguns episódios e dirigiu todos os capítulos da atração. Ela esteve por trás do aclamado drama Selma (2014), filme indicado ao Oscar, assim como o documentário 13th (2016), da Netflix, que também disputou a maior premiação do cinema mundial.

O elenco de When They See Us é recheado de grandes nomes da TV. A lista tem atores como Felicity Huffman (American Crime), Vera Farmiga (Bates Motel), Joshua Jackson (The Affair), Jovan Adepo (Sorry for Your Loss), Michael K. Williams (The Wire), Niecy Nash (Claws), Aunjanue Ellis (Quantico), John Leguizamo (Bloodline), Kylie Bunburry (Under the Dome) e Blair Underwood (L.A. Law).

Veja o trailer, legendado em português, da minissérie When They See Us:

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Que destino Fabiana deve ter em A Dona do Pedaço?
Morrer, essa aí é tão mau-caráter que não tem salvação
15.22%
Ir para a cadeia e pagar por todas as maldades que cometeu
42.86%
Virar boazinha e ajudar Maria da Paz a derrotar Josiane
13.40%
Voltar para o convento de onde nunca deveria ter saído
28.52%

Últimas notícias

Notícias da TV
Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook