Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ANÁLISE

De vilões bobos a desperdício de talentos: Por que O Sétimo Guardião já vai tarde?

Fotos: Reprodução/TV Globo

Stefânia (Carol Duarte) em cena de briga na novela das nove da Globo; papel da atriz não teve espaço  - Fotos: Reprodução/TV Globo

Stefânia (Carol Duarte) em cena de briga na novela das nove da Globo; papel da atriz não teve espaço

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 26/4/2019 - 6h07

Faltam 19 capítulos para O Sétimo Guardião sair do ar. A novela de Aguinaldo Silva não foi bem-sucedida e chega à reta final como se estivesse esquentando "o banco" para a próxima trama das 21h. Ficará marcada pelas polêmicas nos bastidores, apesar dos vários nomes consagrados que estão no elenco. É uma história que já deu.

A matança de guardiões não comove, os romances não são shippados e as voltas que dá com seus inúmeros barracos, fora os personagens duelando pela fonte, não atraem mais como acontecia há alguns meses. 

Aguinaldo Silva, um autor que coleciona sucessos, pode surpreender o público, mas não tem mais como ele virar o jogo. Confira três razões para comemorar o fim de O Sétimo Guardião no próximo dia 17:

Vilões infantis

O papel de Dan Stulbach era para ser o de um vilão caricato, um cara sem caráter, corrupto, mas o prefeito está mais para o bobo da corte. Não dá nem para apostar que ele seja o serial killer da trama. A única que acredita nisso é mesmo só a sua mulher, Marilda (Letícia Spiller).

Valentina (Lilia Cabral) é o tipo de malvada que nem para se odiar serve. Além disso, depois de passar mais da metade da novela com seus ataques de arrogância e ganância, sua suposta mudança de lado, do "mal para o bem", não convence. Tem muita gente torcendo para ela "desvirar a casaca" e fazer o filho quebrar a cara.

Já Tony Ramos teve uma virada tardia como o grande crápula. Sujeiras, assassinatos, coisas horríveis dele até agora não surgiram. Nem mesmo quando soube que Valentina tentou matar sua filha querida, o empresário virou um monstro.

Desperdício de talentos

Elizabeth Savala faz um trabalho espetacular como Mirtes, e Isabela Garcia idem como Judith. Esses são dois dos nomes que foram bem aproveitados no elenco, mas tem muito ator que foi desperdiçado.

Rita de Cássia (Flávia Alessandra) picotou calcinhas para brigar pelo seu desejo de fazer filme

Flávia Alessandra é um dos casos que poderia ter tido muito mais vida como a aspirante a atriz Rita de Cássia. Fora o fetiche das calcinhas de seu marido, a história dela foi deixada de lado até que, de repente, não existia mais.

Atriz revelação de A Força do Querer (2017), Carol Duarte nem teve chance de mostrar uma nova faceta porque Stefânia aparece pouco e, quando aparece, não tem uma história atraente. O casal que ela forma com Paulo Vilhena não teve espaço. Aliás, o drama de João Inácio, que perdeu a mulher, nunca nem foi explicado. Sinal de que o interesse pelo personagem não deve ser lá aquelas coisas.

Sem amor

Histórias de amor fazem o público embarcar e querer ver o capítulo seguinte, e mais outro, e assim por diante. Atração fatal também mexe com o imaginário das pessoas, mas não é simplesmente torcer para um personagem ser feliz e outro se ferrar ou ter uma insinuação de pegação.

Lá, no começo, quando os mocinhos de Marina Ruy Barbosa e Bruno Gagliasso não deram "liga", era necessário criar romances para cair no gosto do telespectador. Luzempacou no noivado com Júnior, o que nem combina com uma personagem tão correta como ela.

Teve Geandro (Caio Blat) e Lourdes Maria (Bruna Linzmeyer), Elisa (Giullia Buscacio) e Maltoni (Matheus Abreu) e Jurandir (Paulo Miklos) e Milu (Zezé Polessa) ensaiando açucarar a novela. Só que conflitos banais foram atrapalhando e deixando essas histórias arrastadas.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de O Sétimo Guardião e de outras novelas! 

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.