SEM NICOLAS CAGE
Divulgação/Disney
Diane Kruger e Nicolas Cage em A Lenda do Tesouro Perdido; franquia ganhará série com nova protagonista
O Disney+ deu o sinal verde para produção de uma série baseada na franquia A Lenda do Tesouro Perdido. A nova versão terá uma protagonista latina no lugar do vencedor do Oscar Nicolas Cage, que estrelou os dois filmes lançados para os cinemas. A primeira temporada terá dez episódios.
Segundo o site Deadline, a série terá produção de Jerry Bruckheimer e será escrita pela dupla Marianne e Cormac Wibberley, que também foram responsáveis pelos roteiros dos filmes. O trio será encarregado de reimaginar a franquia.
Com Mira Nair (A Rainha de Katwe) na direção, a série irá explorar as questões de identidade, comunidade, autoria histórica e patriotismo, contadas do ponto de vista de Jess Morales, uma sonhadora de 20 anos que, com seu grupo de amigos, parte em uma aventura para descobrir sua misteriosa história familiar e recuperar um tesouro perdido.
Ainda de acordo com a publicação, um grupo de escritores veteranos deve se juntar aos titulares Marianne e Cormac Wibberley na sala de roteiristas para auxiliar no desenvolvimento da produção. Não foi informado se a série fará parte do mesmo universo dos longas anteriores.
O projeto para o Disney+ não inviabiliza a produção de um terceiro filme focado em Benjamin Gates, personagem vivido por Nicolas Cage. Em 2020, o roteirista Chris Bremner foi contratado para escrever o roteiro.
A série de A Lenda do Tesouro Perdido é mais um dos projetos do estúdio do Mickey para reviver ou expandir franquias cinematográficas de seu catálogo no Disney+. Neste mês, a plataforma estreia Virando o Jogo dos Campeões, produção que serve como sequência dos filmes Nós Somos os Campeões.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.