Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VALORIZADO

Para evitar assédio do SBT, Band renova com Denilson por três anos

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Denilson no estúdio do Jogo Aberto, com as mãos nos bolsos da calça

Denilson no Jogo Aberto; especulado no SBT, comentarista renovou contrato com a Band por três anos

RICARDO MAGATTI E VINÍCIUS ANDRADE

ricardo@noticiasdatv.com

Publicado em 24/3/2021 - 16h00

A Band acertou nesta quarta-feira (24) a renovação de contrato de Denilson por três anos. Parceiro de Renata Fan no Jogo Aberto, o ex-jogador estava na mira do SBT. Para evitar o assédio da empresa de Silvio Santos, a emissora se apressou e decidiu estender o vínculo do comentarista, que se encerraria neste ano e agora foi prorrogado até 2024.

O Notícias da TV apurou que a renovação se deu para valorizar o comentarista e afastar a possibilidade de ele deixar a Band, onde está há mais de dez anos, desde junho de 2010, e forma uma dupla bem-sucedida com Renata Fan no Jogo Aberto. Ele é responsável pelos comentários, mas também atua como uma espécie de coapresentador do programa esportivo. 

Denilson, de 43 anos, chegou à Band inicialmente com um contrato curto, de um mês, para comentar as partidas da Copa do Mundo da África do Sul, em 2010, logo depois que se aposentou dos gramados.

Mas o comentarista foi ganhando espaço aos poucos com o seu estilo irreverente, bem-humorado e brincalhão e se tornou um dos principais nomes do núcleo de esportes da emissora. Com uma linguagem simples e direta, ele agrada boa parte dos telespectadores e tem a confiança dos executivos.

Denilson, Renata Fan e os outros integrantes do Jogo Aberto ganharão um novo colega no fim de junho, quando será conhecido o vencedor do reality show Microfone Aberto.

Como jogador, o ex-atacante rápido e habilidoso defendeu São Paulo, Flamengo e Palmeiras, e teve uma passagem marcante pelo Bétis, da Espanha, além de ter participado da conquista do penta com a Seleção Brasileira em 2002, na Copa do Japão e Coreia do Sul.

Interesse do SBT

Com Denilson fora do mercado, o SBT terá de procurar outro profissional para o lugar de Jorginho, que não renovou seu contrato depois de comentar algumas partidas da Libertadores da América e quer voltar a ser treinador.

A emissora de Silvio Santos procura alguém para trabalhar nas transmissões da Libertadores da América ao lado de Mauro Beting e Téo José. O ex-jogador Cicinho foi o escolhido para comentar os primeiros jogos da edição de 2021 da competição sul-americana no canal.

O novo contratado também deve participar do Arena SBT, atração semanal que vai ao ar nas noites de segunda-feira, é comandada por Benjamin Back e conta com participações de convidados.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.