Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

4 DE MAIO

Dia de Star Wars: Veja todos os filmes da saga que ainda estão na Netflix

Fotos: Divulgação/Walt Disney

Quer ver Star Wars na Netflix? É melhor correr como Rey (Daisy Ridley) e Finn (John Boyega)! - Fotos: Divulgação/Walt Disney

Quer ver Star Wars na Netflix? É melhor correr como Rey (Daisy Ridley) e Finn (John Boyega)!

LUCIANO GUARALDO e VINÍCIUS ANDRADE

Publicado em 4/5/2019 - 5h54

Neste sábado (4), comemora-se o Dia de Star Wars. O "feriado" vem de um trocadilho com a frase "May the Force be with you" (que a Força esteja com você), que vira "May the Fourth be with you" (4 de maio esteja com você). E nada melhor do que celebrar a data com uma maratona da saga espacial. Para os fãs, sete filmes ainda estão disponíveis na Netflix --mas é bom correr antes que eles migrem para o streaming Disney+, e você tenha que pagar mais pelo serviço.

Nos Estados Unidos, a nova plataforma começa a funcionar em 12 de novembro, e no Brasil a chegada está prevista para o fim do ano que vem. Um dos principais chamarizes do serviço será a franquia dos cavaleiros Jedi --que terá duas séries inéditas, além de todos os longas da família Skywalker.

Kathleen Kennedy, chefe da Lucasfilm (braço da Disney que cuida da aventura espacial), afirmou que a franquia estará completa no Disney+ até, no máximo, o ano que vem. E completou que a empresa do Mickey está disposta a desembolsar uma verdadeira nota para romper o contrato de direitos de exibição com a Netflix.

Enquanto isso não acontece, Luke Skywalker (Mark Hamill), Rey (Daisy Ridley) e Amidala (Natalie Portman) ainda marcam presença na gigante do streaming. Veja abaixo quais são os filmes disponíveis na Netflix para passar o 4 de maio em uma galáxia muito, muito distante. E que a Força esteja com você!

Luke Skywalker (Mark Hamill) e Darth Vader em Star Wars: Episódio 6 - O Retorno de Jedi


Star Wars na Netflix

Star Wars: Episódio 1 - Ameaça Fantasma (1999)
Qui-Gon Jinn (Liam Neeson) e seu aprendiz Obi-Wan Kenobi (Ewan McGregor) precisam defender o pacífico planeta Naboo da maquiavélica Federação Comercial. Para isso, a dupla de heróis viaja para proteger a jovem rainha Amidala, interpretada por Natalie Portman. Eles precisam salvá-la da Federação e de seu líder, o senador Palpatine (Ian McDiarmid), que planeja forçá-la a assinar um tratado político.

Star Wars: Episódio 2 - Ataque dos Clones (2002)
Dez anos depois, Obi-Wan Kenobi passou de aprendiz a professor dos ensinamentos Jedi para Anakin Skywalker (Hayden Christensen). Ambos foram escolhidos para proteger a agora senadora Padmé Amidala (Natalie Portman), que tem sua vida ameaçada por facções separatistas da República. O filme explora o início de uma paixão proibida entre Anakin e Amidala.

Star Wars: Episódio 3 - A Vingança dos Sith (2005)
No terceiro episódio da saga, Anakin Skywalker trai o próprio mestre para se manter leal ao agora chanceler Palpatine, que enfrenta um embate com o Conselho Jedi. Seduzido pelas promessas de poder de Darth Sidious (Ian McDiarmid), Skywalker começa a se aproximar mais do vilão, antes de se tornar o temível Darth Vader e tramar a aniquilição de todos os cavaleiros Jedi.

Star Wars: Episódio 4 - Uma Nova Esperança (1977)
No filme mais antigo da franquia, o jovem Luke Skywalker (Mark Hamill) se vê envolvido em uma guerra intergalática quando encontra uma mensagem da princesa Leia Organa (Carrie Fisher) sobre os planos da construção da Estrela da Morte. Ele se junta aos rebeldes da Resistência e a Han Solo (Harrison Ford), um mercenário, para tentar destruir esta terrível ameaça.

Star Wars: Episódio 5 - O Império Contra-Ataca (1980)
Sob o comando de Darth Vader (David Prowse, voz de James Earl Jones), o Império arma um ataque contra os membros da Resistência, que são obrigados a fugir. Em meio ao conflito, Luke Skywalker procura o mestre Yoda (Frank Oz), que poderá ensiná-lo a dominar a Força, virar um cavaleiro Jedi e derrotar o Império. No entanto, o vilão tenta levá-lo para o lado negro da Força.

Star Wars: Episódio 6 - O Retorno de Jedi (1983)
Enquanto o imperador Palpatine supervisiona a construção de uma nova Estrela da Morte, Luke Skywalker liberta Han Solo e a princesa Leia das mãos de Jabba, o Hutt. Apesar do ato heroico, Skywalker só se tornará um cavaleiro Jedi caso destrua Darth Vader. No embate entre os dois, é revelado um dos grandes segredos da saga.

Star Wars: Episódio 7 - O Despertar da Força (2015)
A nova ameça para a galáxia é a Primeira Ordem, uma organização sombria que surge na tentativa de acabar com a República décadas após a queda de Darth Vader e do Império. Os vilões liderados por Kylo Ren (Adam Driver), general Hux (Domhnall Gleeson) e o líder supremo Snoke (Andy Serkis) terão um embate com Rey (Daisy Ridley), Finn (John Boyega) e personagens clássicos da saga, como a princesa Leia Organa e Han Solo.

Felicity Jones protagoniza Rogue One, spin-off de Star Wars que não está disponível na Netflix


Quais filmes de Star Wars estão fora da Netflix?

Se os sete primeiros episódios da saga estão disponíveis na Netflix, o filme mais recente e os dois spin-offs não são encontrados no serviço de streaming no Brasil.

O fã que tiver interesse em ver Star Wars: Episódio 8 - Os Últimos Jedi (2017) e Han Solo: Uma História Star Wars (2018) pode recorrer ao Telecine Play, disponível para assinantes no Now, aplicativo ou site.

Já Rogue One: Uma História Star Wars (2016) só é encontrado para compra ou aluguel em plataformas como o Google Play e iTunes.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.