Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SAIU DO AR

Fora da Globo, Marco Pigossi terá 'ano sabático' pela primeira vez desde 2007

Jasin Boland/Netflix

Marco Pigossi em cena da série australiana Tidelands: fãs do ator só poderão vê-lo em reprises - Jasin Boland/Netflix

Marco Pigossi em cena da série australiana Tidelands: fãs do ator só poderão vê-lo em reprises

LUCIANO GUARALDO

Publicado em 28/3/2019 - 5h43

Pela primeira vez desde 2007, o ator Marco Pigossi ficará um ano inteiro sem aparecer na TV. Ele trocou a Globo pela Netflix no meio do ano passado e logo engatou dois projetos na plataforma de streaming: a série australiana Tidelands e a brasileira Cidades Invisíveis. Mas a primeira, lançada em dezembro do ano passado, ainda não foi renovada. E a segunda, anunciada em junho, só vai estrear no serviço em 2020.

Com uma história sobre folclore situada nas ruas boêmias da Lapa, no Rio de Janeiro, Cidades Invisíveis deveria ter iniciado suas gravações no fim do ano passado. Mas até agora, pelo menos, Pigossi não publicou nada sobre o novo trabalho. E a Netflix já não coloca mais a série em seu calendário de 2019.

Em conversa com o Notícias da TV, a diretora de produções originais brasileiras da Netflix, Maria Angela de Jesus, adiantou que a Netflix terá oito séries ao longo do ano. No primeiro semestre, chegam Coisa Mais Linda (já lançada), a segunda temporada de Samantha! (em 19 de abril), o terceiro ano de 3% e a novata O Escolhido (ainda sem data confirmada).

Para o segundo semestre, a plataforma terá Sintonia (do produtor musical KondZilla), a comédia Ninguém Tá Olhando, o drama criminal Irmandade (estrelado pelo ator e cantor Seu Jorge) e a segunda temporada de O Mecanismo.

Sem descanso

Marco Pigossi vinha emendando papéis na Globo desde 2007, quando interpretou Miguel em Eterna Magia. Depois, fez a minissérie Queridos Amigos (2008) e as tramas Caras & Bocas (2009), Ti Ti Ti (2010), Fina Estampa (2011) e Gabriela (2012).

Querido pelo público, foi alçado a protagonista em Sangue Bom (2013), Boogie Oogie (2014), teve papel de destaque na fracassada A Regra do Jogo (2015-2016) e voltou a brilhar em A Força do Querer (2017). Sua despedida da emissora se deu em Onde Nascem os Fortes (2018), com um papel pequeno, mas que movimentava a história.

Agora, Pigossi sumirá (temporariamente) da TV. Mesmo que Tidelands seja renovada para uma segunda temporada, a estreia não ocorrerá em 2019: entre o anúncio da série e o lançamento do primeiro ano, passaram-se 19 meses.

Em entrevista à revista GQ de outubro de 2018, o ator contou que não procura uma carreira internacional. "Estou buscando novos desafios. Essa coisa do glamour fica atrás do personagem. O glamour para mim é a parte chata, é o ônus", disse.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.