Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MC JOTTAPÊ

Funkeiro que bomba no YouTube vira protagonista de série da Netflix

Rafael Morse/Netflix

KondZilla (à esq.) com os atores de Sintonia: Bruna Mascarenhas, MC Jottapê e Christian Malheiros - Rafael Morse/Netflix

KondZilla (à esq.) com os atores de Sintonia: Bruna Mascarenhas, MC Jottapê e Christian Malheiros

LUCIANO GUARALDO

Publicado em 21/2/2019 - 11h51

Um funkeiro brasileiro que faz sucesso no YouTube vai virar astro da Netflix. MC Jottapê, dono dos hits Ladrão da Noite (com mais de 8,7 milhões de visualizações no site de vídeos) e Modo Avião (7,8 milhões), é o protagonista de Sintonia, drama que a plataforma de streaming prepara em parceria com o produtor KondZilla.

Na série, Jottapê vai interpretar Doni, um talentoso músico ansioso para voar além dos modestos sonhos que sua família planejou para ele. Ele é um dos três personagens principais, amigos de infância que são surpreendidos ao perceber quanto suas escolhas de vida os tornam dependentes uns dos outros em suas jornadas em busca do sucesso.

O trio principal de Sintonia se completa com Christian Malheiros (premiado pelo filme Sócrates) e a estreante Bruna Mascarenhas. Malheiros vive o melhor amigo de Doni, o ambicioso e ousado Nando, que escolhe o caminho arriscado do crime organizado, mesmo indo contra seu senso de ética. Já Bruna faz a rebelde Rita.

Sintonia é narrada do ponto de vista dos três personagens e explora a interconexão da música, do tráfico de drogas e da religião em São Paulo. Doni, Nando e Rita cresceram juntos na mesma favela, onde foram influenciados pelo fascínio do funk, das drogas e da igreja.

Cada um deles transforma suas experiências de infância em caminhos muito divergentes. Apesar de tentarem levar uma vida diferente de onde cresceram, percebem que os únicos que podem salvá-los de si mesmos ... são eles próprios.

O elenco conta ainda com Julia Yamaguchi na pele de Scheyla, a mulher de Nando; Fernanda Viacava como a pastora Sueli, a mentora de Rita; e Danielle Olímpia como Cacau, sua melhor amiga. A cantora e atriz Leilah Moreno como Dondoka, Vanderlei Bernadino como seu Chico, o pai de Doni, estão entre os talentos.

Com seis episódios em sua primeira temporada, Sintonia chega à Netflix ainda neste ano. Além de KondZilla, a equipe da série conta com Guilherme Quintella e Felipe Braga (também criador da comédia Samantha!).

Sintonia é apenas uma das várias séries nacionais que a Netflix está preparando. Além das já lançadas 3%, O Mecanismo e Samantha!, que terão novas temporadas, a plataforma tem a caminho atrações como O Escolhido, Cidades Invisiveis, Spectros, A Facção, Ninguém Tá Olhando, Coisa Mais Linda e Onisciente.

Confira o clipe de de Ladrão da Noite, maior sucesso de Jottapê:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.