Renan Tenca

Netflix escala ator de 3% para ser protagonista de O Escolhido

Divulgação

O ator Renan Tenca será o protagonista de O Escolhido, série que também terá Tuna Dwek no elenco - Divulgação

O ator Renan Tenca será o protagonista de O Escolhido, série que também terá Tuna Dwek no elenco

LUCIANO GUARALDO - Publicado em 13/03/2019, às 13h35

A Netflix escalou Renan Tenca, que atuou na primeira temporada de 3%, para ser o protagonista de O Escolhido. Oriundo do teatro paulistano, ele irá liderar a trama ambientada no Pantanal. A história gira em torno de um líder espiritual e três médicos que são enviados para um vilarejo na região para vacinar a população contra uma mutação do vírus da zika.

O Escolhido é uma adaptação da série mexicana Ninõ Santo (2011), com roteiros de Raphael Draccon e Carolina Munhoz, autores de livro de fantasia. A escolha de Renan para o papel de protagonista é uma aposta de que ele será uma revelação do Brasil para o mundo. Como a série tem estreia simultânea em mais de 190 países, a Netflix vai contribuir para isso acontecer.

Renan tem bacharel em Artes Cênicas na USP, além de ter feito curso de Arte Dramática na universidade paulista. No seu currículo, estão as peças Cidade Vodu (2016), A Guerra Não Tem Ensaio (2016), Retrato Calado (2014), entre outras.

Na série, ao seu lado estarão as atrizes Tuna Dwek, vista recentemente na novela I Love Paraisopolis (2015), e Paloma Bernardi (de A Terra Prometida). O elenco conta ainda com Gutto Szuster, Pedro Caetano e a francesa Alli Willow.

O Escolhido faz parte de um levante de séries nacionais que a Netflix irá lançar nos próximos meses, como Coisa Mais Linda (com Maria Casadevall), sobre o mundo da bossa nova no Rio de Janeiro dos anos 1950; Cidades Invisíveis, que irá explorar personagens do folclore brasileiro; Spectros, suspense sobrenatural ambientada no bairro da Liberdade; A Facção, sobre os bastidores de uma organização criminosa; e Sintonia, que mostrará a cena musical em uma favela de São Paulo.

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Que destino Fabiana deve ter em A Dona do Pedaço?
Morrer, essa aí é tão mau-caráter que não tem salvação
15.22%
Ir para a cadeia e pagar por todas as maldades que cometeu
42.85%
Virar boazinha e ajudar Maria da Paz a derrotar Josiane
13.41%
Voltar para o convento de onde nunca deveria ter saído
28.52%

Últimas notícias

Notícias da TV
Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook