Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ELENCO SEM ESTRELAS

Famoso quem? Conheça os protagonistas de Sombra e Ossos, novo hit da Netflix

Divulgação/Netflix

Archie Renaux e Jessie Mei Li em cena da série Sombra e Ossos

Archie Renaux e Jessie Mei Li em cena do primeiro episódio de Sombra e Ossos, nova série da Netflix

ANDRÉ ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 28/4/2021 - 6h45

Novo hit da Netflix, Sombra e Ossos entrou no catálogo da plataforma na última sexta (23) e já assumiu o topo das produções mais assistidas pelos assinantes do serviço de streaming. A série adapta a trilogia de livros escrita por Leigh Bardugo e conta com um elenco competente, mas praticamente desconhecido do público.

A protagonista da trama, Alina Starkov, é interpretada por Jessie Mei Li, atriz de 25 anos que tem na série o seu primeiro grande papel. Diferentemente de outros artistas escolhidos para estrelar as principais atrações do catálogo, os produtores optaram por uma jovem sem muita experiência no currículo.

O mesmo aconteceu na escolha de Archie Renaux para viver Mal Oretsev, principal personagem masculino de Sombras e Ossos. Apesar de ter um currículo mais recheado do que o de Jessie, o ator de 23 anos também ganhou o seu primeiro destaque na adaptação da Netflix.

O rosto mais conhecido do elenco principal de Sombras e Ossos é o de Ben Barnes, intérprete do misterioso general Kirigan e líder do exército de Ravka do leste. Aos 39 anos, o ator britânico já estrelou produções da Marvel e até adaptações ao cinema da série literária As Crônicas de Nárnia.

Abaixo, saiba um pouco mais da carreira dos três protagonistas de Sombra e Ossos:

DIVULGAÇÃO/NETFLIX

Jessie Mei Li como Alina

Jessie Mei Li

Responsável por dar vida a Alina, a Conjuradora do Sol, Jessie Mei Li tinha pouquíssima experiência antes de conquistar o papel principal de Sombra e Ossos. Natural de Brighton, no Reino Unido, a atriz de ascendência chinesa contava com apenas cinco créditos como atriz em seu currículo antes da série da Netflix.

Jessie começou a sua carreira em 2018, com uma participação especial no primeiro episódio da minissérie Shortflix. No ano seguinte, ela atuou em dois curtas-metragens desconhecidos: Together, They Smoke (2018) e Travelooper (2019).

O trabalho que chamou a atenção dos produtores de Sombra e Ossos, contudo, foi a sua participação na peça All About Eve, na qual contracenou com estrelas como Lily James (Cinderela) e Gillian Anderson (Arquivo X).

Após se tornar a mais nova estrela da Netfix, Jessie já tem sua participação confirmada em um filme muito aguardado. Em Last Night in Soho, dirigido por Edgar Wright (Em Ritmo de Fuga), ela vai atuar com nomes como Anya Taylor-Joy (O Gambito da Rainha), Matt Smith (The Crown), James Phelps (franquia Harry Potter) e Thomasin McKenzie (Jojo Rabbit).

DIVULGAÇÃO/NETFLIX

Archie Renaux vive o corajoso Mal

Archie Renaux

Nascido na região de Kingston, nos arredores de Londres, Archie Renaux foi outro nome desconhecido do público escolhido para encabeçar o elenco de Sombra e Ossos. Apesar de ter um currículo com um pouco mais de peso do que o de Jessie Mei Li, o ator ainda não havia conquistado um papel tão relevante na carreira.

Renaux fez a sua estreia em uma produção audiovisual no curta Market Road, ainda com 19 anos. Ele deu os seus primeiros passos como ator na escola de arte Unseen, em Londres. Logo em seguida, conseguiu um papel no filme independente Feline (2018), que foi exibido de forma restrita para o Reino Unido.

Apesar da pouca experiência na TV e no cinema, o ator foi chamado para fazer uma participação na primeira temporada de Hanna, série do Prime Video que teve a sua renovação confirmada no ano passado. No mesmo ano, ele integrou o elenco de O Golpe do Amor, minissérie da rede BBC na qual contracenou pela primeira vez com Ben Barnes, seu futuro colega de elenco em Sombra e Ossos.

Em 2020, devido aos problemas causados pela pandemia de Covid-19 e as gravações da série da Netflix, Renaux integrou apenas um projeto para as telonas: Body of Water (2020), filme independente dirigido pela britânica Lucy Brydon.

Seus próximos projetos, no entanto, também devem receber tanto ou mais destaque quanto a série da Netflix. O britânico faz parte do elenco de Voyagers, filme no qual atuará ao lado de Colin Farrell (The Batman), Tye Sheridan (X-Men: Apocalipse) e Lily-Rose Depp, a filha do astro Johnny Depp.

Após a boa repercussão de Sombra e Ossos, sua ascensão como novo astro de Hollywood pode ser concretizada em janeiro de 2022, quando Morbius, novo derivado de Homem-Aranha, chegar aos cinemas. Ele viverá Bobby, personagem inédito nos quadrinhos que fará parte do arco do protagonista interpretado por Jared Leto.

DIVULGAÇÃO/NETFLIX

Ben Barnes é o imponente general Kirigan

Ben Barnes

Comparado à dupla que vive o casal protagonista do novo hit da Netflix, Ben Barnes tem um nome muito mais conhecido entre o público geral e os fãs de cultura pop.

Com mais de 15 anos de carreira, Barnes iniciou a sua caminhada como ator em 2006, com uma participação na novela britânica Doctors, exibida pela BBC desde 2000. No ano seguinte, ele estreava em uma grande produção do cinema em Stardust: O Mistério da Estrela (2007), filme estrelado por Claire Danes, Michelle Pfeiffer e Robert De Niro.

Em 2008, aos 27 anos, o ator conquistaria o papel que o tornaria seu nome relevante dentro da indústria do entretenimento. Barnes venceu a concorrência e ganhou o papel de Caspian em As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian, o segundo filme que adaptou aos cinemas a série literária de C.S. Lewis (1898-1963).

Ele ainda retornaria ao personagem em As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada (2010), último filme da franquia lançado nos cinemas. Antes disso, porém, Barnes aproveitou o bom momento e emplacou papéis nos longas Bons Costumes (2008) e O Retrato de Dorian Grey (2009), adaptação do livro homônimo de Oscar Wilde (1854-1900).

Nos anos seguintes, o ator se arriscou em filmes que eram tratados como promessas, mas que fracassaram em críticas e bilheterias. Em O Casamento do Ano (2013), Barnes integrou um elenco que tinha novamente Robert De Niro, além de Amanda Seyfried, Diane Keaton, Susan Sarandon e Robin Williams (1951-2014), mas a qualidade do filme ficou aquém das expectativas.

Em 2014, o ator tentou emplacar uma franquia como protagonista e estrelou O Sétimo Filho, longa baseado na série de livros escrita por Joseph Delaney. Apesar de ele atuar novamente ao lado de grandes astros como Julianne Moore, Jeff Bridgers e Alicia Vikander, a adaptação foi mal recebida, e uma continuação acabou descartada.

O mau desempenho de projetos que tinham potencial para brilhar nas bilheterias fez com que o ator desse alguns passos para trás e voltasse a atuar em filmes de menor expressão, como Exposed (2015).

Ele também mirou projetos na TV e no streaming, colecionando participações em séries importantes como Westworld, da HBO, e O Justiceiro (2017-2019) uma das atrações da Marvel exibidas na Netflix.

Antes de Sombra e Ossos, o ator protagonizou a minissérie O Golpe do Amor (2019), na qual interpretou um jovem que tinha um romance com uma mulher mais velha, vivida por Julia Ormond (The Walking Dead: World Beyond).

Assista ao trailer legendado de Sombra e Ossos:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.