Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

NO PROVOCA

Boris Casoy detona onda de cancelamento: 'Uma das coisas mais idiotas'

REPRODUÇÃO/TV CULTURA

Boris olha para frente, usa camiseta branca e usa óculos de grau

O jornalista Boris Casoy durante entrevista ao programa Provoca na TV Cultura

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 28/4/2021 - 4h01
Atualizado em 28/4/2021 - 6h17

Boris Casoy detonou a cultura do cancelamento, que consiste, principalmente nas redes sociais, em expulsar ou ignorar uma pessoa por atitudes consideradas inadequadas. "Uma das coisas mais idiotas dos tempos recentes", opinou o jornalista de 80 anos, ao relembrar sua fala polêmica sobre garis. 

Em entrevista ao Provoca, exibido pela TV Cultura, o comunicador conversou com o apresentador Marcelo Tas a respeito desse movimento que vem ganhando força nos últimos anos. 

O assunto veio à tona quando um episódio de 2010 surgiu na conversa. Casoy falou sobre as críticas que recebeu por fazer um comentário a respeito de dois garis, que tinham aparecido durante uma reportagem sobre o prêmio acumulado para a mega-sena da virada daquele ano. 

No vídeo, os dois homens apareceram desejando um feliz ano novo, momento em que a declaração do então contratado da Band acabou vazando para o público. "Que merda, dois lixeiros desejando felicidades, do alto de suas vassouras, dois lixeiros. O mais baixo da escala do trabalho", disparou ele na ocasião. 

Ao rever a cena, durante o Provoca, Marcelo questionou Boris sobre a relação do episódio de 2010 com o momento atual. "O cancelamento seria uma censura do bem?", perguntou Tas. 

"Não! O cancelamento é uma das coisas mais idiotas dos tempos recentes. Primeiro que quem participa entra em uma boiada, entra em uma manada. Não sabe nem por que tá cancelando uma pessoa. Eu acho que isso é um modismo. Eu não me senti cancelado. Minha audiência não se moveu para baixo em nenhum ponto", respondeu o jornalista. 

Confira a entrevista completa a seguir: 


Leia também

Web Stories

+
Harmonização facial e lente nos dentes: Veja antes e depois dos peões de A Fazenda 13Ex de Anitta e rei da pegação: Gui Araujo é o primeiro fazendeiro de A Fazenda 13Elenco, estreia e bastidores: Saiba tudo sobre o reboot de Um Maluco no PedaçoAgressão e barraco em festa clandestina: Veja histórico dos peões de A Fazenda 13Vereda Tropical no Globoplay: Veja por onde andam cinco atores sumidos da novela

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Você gostou do elenco de A Fazenda 13?