Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

THE FIRST LADY

Margaret Thatcher de The Crown, Gillian Anderson se junta a Viola Davis em série

Divulgação/Netflix

Gillian Anderson como Margaret Thatcher em cena da quarta temporada de The Crown

Gillian Anderson como Margaret Thatcher em The Crown; atriz viverá ex-primeira dama dos EUA em nova série

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 22/2/2021 - 18h47

Gillian Anderson, intérprete da ex-primeira ministra britânica Margaret Thatcher (1925-2013) na quarta temporada de The Crown, foi escalada para o elenco de The First Lady, nova série dramática do canal pago Showtime. Ela interpretará Eleanor Roosevelt (1884-1962), ex-primeira-dama dos Estados Unidos.

Na trama, Gillian terá a companhia de Viola Davis, que será responsável por viver outra ex-primeira dama norte-americana: Michelle Obama, icônica companheira do ex-presidente Barack Obama. Eleanor era mulher de Franklin D. Roosevelt (1882-1945), comandante-chefe dos EUA entre 1933 e 1945.

Segundo a sinopse oficial, The First Lady acompanhará o que acontece na East Wing, "onde muitas histórias de impacto e decisões que mudaram o mundo foram tomadas", mas que são desconhecidas do grande público. "É o ponto de vista de primeiras-damas carismáticas, complexas e dinâmicas", diz a descrição.

Além de Michelle e Eleanor, a antologia também focará na história de Betty Ford (1918-2011), mulher de Gerald Ford (1913-2006) e papel de Michelle Pfeiffer na produção.

"Gillian Anderson é uma atriz de incrível alcance e talento requintado. É a escolha perfeita para completar este trio poderoso que ocupará os papéis dessas mulheres icônicas”, disse Amy Israel, vice-presidente executiva de programação roteirizada do Showtime.

"É inspirador ter Gillian, Viola Davis, Michelle Pfeiffer, Susanne Bier e Cathy Schulman envolvidas com The First Lady. Elas realmente prepararam o terreno para uma série histórica do Showtime", concluiu.

Aaron Eckhart é o encarregado de viver o ex-presidente Ford, enquanto Rhys Wakefield interpretará Dick Cheney, vice-chefe de seu gabinete. Judy Greer será Nancy Howe, conhecida como amiga de confiança de Betty Ford. Jayme Lawson e Kristine Forseth viverão respectivamente as jovens Michelle Obama e Betty Ford.

Com direção de Susanne Bier, The First Lady ainda não tem previsão para o início das gravações nem data de estreia oficial.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.