Drama futurista

Mesmo com audiência em queda livre, Westworld é renovada para a 4ª temporada

Divulgação/HBO

Com um terno bem alinhado, Aaron Paul caminha ao lado de Evan Rachel Wood, que veste uma roupa preta, em Westworld

Aaron Paul ao lado de Evan Rachel Wood na terceira temporada de Westworld; HBO renovou o drama futurista

JOÃO DA PAZ - Publicado em 22/04/2020, às 15h51

A HBO anunciou nesta quarta-feira (22) a renovação de Westworld para a quarta temporada. O drama de ficção científica cabeçudo, vencedor de nove Emmys em 43 indicações, está a dois episódios de terminar o terceiro ano, que passa por uma queda vertiginosa de audiência, com quase a metade (49%) do público que a temporada anterior conseguiu.

Então, o prestígio no Oscar da TV pesou mais do que a fuga em massa de centenas de milhares de telespectadores? Na verdade, o que fez a HBO encomendar novos episódios de Westworld foi o acordo que há entre o canal e os produtores Jonathan Nolan e Lisa Joy, atualmente contratados da rival Amazon.

O casal continuará fazendo Westworld até quando for necessário. Segundo o site The Hollywood Reporter, o planejamento é que o drama vá até a sexta temporada. Paralelamente a isso, eles vão tocando seus projetos para o streaming Prime Video.

Um ano e nove meses após o término da segunda temporada, a atual leva de episódios veio totalmente diferente da Westworld que o público conhecera até então. Saíram as botas de caubói e entraram um visual high-tech. Ficou de lado também uma trama confusa, dando espaço a diálogos didáticos e mastigados.

Essa mudança aliada ao longo tempo fora do ar afastou o público. Com seis (de oito) episódios na conta, a terceira temporada de Westworld está com a média de 799 mil telespectadores, bem abaixo do registrado na temporada anterior (1,57 milhão de telespectadores). Se computado apenas o público adulto, a queda de audiência é muito maior, de 62%.

A terceira temporada de Westworld termina no próximo dia 3. Não há ainda previsão de quando será exibido o quarto ano nem a quantidade de episódios. A primeira e a segunda temporada foram compostas de dez episódios cada.

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Qual é seu programa favorito gravado na quarentena?
Sinta-se em Casa, com Marcelo Adnet sempre criativo e afiado
10.15%
Diário de um Confinado, com retrato fiel do isolamento social
17.34%
Cada um no seu Quadrado, com suas dinâmicas divertidas
2.40%
Prefiro as reprises das novelas mesmo
70.11%

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook