Drama futurista
Divulgação/HBO
Aaron Paul ao lado de Evan Rachel Wood na terceira temporada de Westworld; HBO renovou o drama futurista
JOÃO DA PAZ
Publicado em 22/4/2020 - 15h51
A HBO anunciou nesta quarta-feira (22) a renovação de Westworld para a quarta temporada. O drama de ficção científica cabeçudo, vencedor de nove Emmys em 43 indicações, está a dois episódios de terminar o terceiro ano, que passa por uma queda vertiginosa de audiência, com quase a metade (49%) do público que a temporada anterior conseguiu.
Então, o prestígio no Oscar da TV pesou mais do que a fuga em massa de centenas de milhares de telespectadores? Na verdade, o que fez a HBO encomendar novos episódios de Westworld foi o acordo que há entre o canal e os produtores Jonathan Nolan e Lisa Joy, atualmente contratados da rival Amazon.
O casal continuará fazendo Westworld até quando for necessário. Segundo o site The Hollywood Reporter, o planejamento é que o drama vá até a sexta temporada. Paralelamente a isso, eles vão tocando seus projetos para o streaming Prime Video.
Um ano e nove meses após o término da segunda temporada, a atual leva de episódios veio totalmente diferente da Westworld que o público conhecera até então. Saíram as botas de caubói e entraram um visual high-tech. Ficou de lado também uma trama confusa, dando espaço a diálogos didáticos e mastigados.
Essa mudança aliada ao longo tempo fora do ar afastou o público. Com seis (de oito) episódios na conta, a terceira temporada de Westworld está com a média de 799 mil telespectadores, bem abaixo do registrado na temporada anterior (1,57 milhão de telespectadores). Se computado apenas o público adulto, a queda de audiência é muito maior, de 62%.
A terceira temporada de Westworld termina no próximo dia 3. Não há ainda previsão de quando será exibido o quarto ano nem a quantidade de episódios. A primeira e a segunda temporada foram compostas de dez episódios cada.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.