Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Comédia querida

Ex-Netflix, One Day at a Time dá truque para driblar coronavírus; saiba como

Divulgação/Netflix

Feliz, Rita Moreno toma um café e recebe um carinho de Justina Machado em cena de One Day at a Time

Rita Moreno com Justina Machado na comédia One Day at a Time; série vai ganhar uma versão em desenho

JOÃO DA PAZ

Publicado em 28/4/2020 - 13h44

No centro da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a indústria de entretenimento americana vê um tipo de produção passar ilesa na crise: as animações. E delas vem um drible que a série One Day at a Time, cancelada pela Netflix, vai dar no vírus, que interrompeu as gravações de dezenas de atrações. Vem aí um desenho especial da comédia.

Agora atração do nanico canal Pop TV, One Day at a Time terá sua versão animada finalizada ainda neste semestre. Nos Estados Unidos, atualmente está no ar a quarta temporada da série, com o sexto episódio a ser exibido nesta terça-feira (28), o último produzido antes da paralisação dos trabalhos devido ao distanciamento social em voga no território americano.

Todo o elenco da série irá dublar seus respectivos personagens animados. A história do especial terá um viés crítico e político, seguindo as características da comédia. Penelope (Justina Machado) receberá parentes em casa bem na época de eleição nos EUA e eles vão se esforçar para não brigarem por causa de política.

Cada integrante da família vai passar todo o episódio elaborando saídas para evitar o confronto, pensamentos e ideias que serão mostradas em forma de animação.

O truque de One Day at a Time é mais um da TV americana para produzir conteúdo inédito no meio da crise do coronavírus. O drama All Rise fará um episódio roteirizado todo das casas de seu elenco e falará justamente sobre a pandemia. O humorístico Saturday Night Live já realizou dois programas caseiros. E o programa American Idol embarcou nessa também, com os cantores participantes do reality soltando a voz para a avaliação dos jurados e do público pela internet.

Queridinha da mídia americana, One Day at a Time foi a primeira série cancelada pela Netflix e resgatada por outra emissora. O canal Pop TV ressuscitou a comédia em junho do ano passado, três meses após ela ser descartada pela gigante do streaming. Até então, era a Netflix quem fazia resgastes do tipo, como havia ocorrido com Lucifer (ex-Fox) e Designated Survivor (ex-ABC).

One Day at a Time tem como protagonista Justina Machado (A Rainha do Sul) na pele da enfermeira Penelope e mostra a rotina de uma família de imigrantes cubanos que busca encontrar um novo rumo em território norte-americano.

Veterana do Exército, Penelope luta para se adaptar à vida civil e ainda precisa cuidar de seus filhos e da mãe. A comédia recebe elogios do crítica e do público por mostrar detalhadamente o drama de uma adolescente que saiu do armário e assumiu ser homossexual para sua conservadora família latina. As três primeiras temporadas ainda estão disponíveis na Netflix.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.