Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Comédia latina

Cancelada pela Netflix, One Day at a Time é ressuscitada em canal nanico

Divulgação/Netflix

Justina Machado e Rita Moreno em One Day at a Time, comédia ressuscitada pelo canal Pop - Divulgação/Netflix

Justina Machado e Rita Moreno em One Day at a Time, comédia ressuscitada pelo canal Pop

REDAÇÃO

Publicado em 27/6/2019 - 18h24

A comédia One Day at a Time, cancelada pela Netflix há três meses, ressuscitou. Quem operou o milagre foi o canal nanico Pop, que pertence à rede norte-americana CBS. A série terá 13 episódios na nova temporada, programada para ser lançada em 2020. Após a exibição no Pop, a série será exibida na própria CBS, TV aberta que é líder de audiência nos Estados Unidos.

Dessa forma, One Day at a Time vai voltar para a CBS depois de mais de três décadas. A comédia, disponibilizada pela Netflix entre 2017 e 2019, é um remake de uma série homônima exibida na própria rede CBS entre 1975 a 1984.

Essa é a primeira vez que uma atração original da Netflix é resgatada por outra emissora. Geralmente, a plataforma de streaming é que ressuscita séries canceladas por outros canais --foi assim com Lucifer e Designated Survivor, por exemplo.

Produzida pelos estúdios de televisão da Sony, One Day at a Time estava sendo oferecida a interessados. Devido a cláusulas no contrato, a série não poderia ser adquirida por streamings rivais da Netflix, como Amazon ou mesmo o CBS All Access (casa de Star Trek: Discovery e The Good Fight).

Mas a atração encontrou um novo lar no canal Pop, que atualmente exibe uma comédia bem aceita pela crítica, a canadense Schitt's Creek (ainda inédita no Brasil). O presidente do canal ficou empolgado com a nova aquisição.

"O Pop agora é a casa de duas das comédias mais aclamadas pelo público em toda a televisão", disse Brad Schwartz. Tanto o canal quanto a CBS terão os direitos de reprise das três temporadas anteriores, que continuarão disponíveis na Netflix.

One Day at a Time tem como protagonista Justina Machado (A Rainha do Sul) e mostra a rotina de uma família de imigrantes cubanos que busca encontrar um novo rumo em território norte-americano.

Justina interpreta a enfermeira Penelope Alvarez, veterana do Exército que luta para se adaptar à vida civil e ainda precisa cuidar de seus filhos e da mãe. A primeira temporada foi muito elogiada pela crítica e bem recebida pelo público por mostrar detalhadamente o drama de uma adolescente que saiu do armário e assumiu ser homossexual para sua conservadora família latina.

Desde a primeira temporada, One Day at a Time capengou e não atingiu o público esperado na Netflix. Porém, como a série conquistou um nicho fiel de telespectadores e caiu nas graças da mídia, a gigante do streaming decidiu renovar a série. Foi assim, até chegar ao seu limite, na temida terceira temporada, ponto-final de outras tantas atrações da Netflix.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.