Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TV DOS EUA

Saturday Night Live dribla coronavírus e volta ao ar com episódio feito em casa

Divulgação/NBC

Vestindo um blazer rosa, a atriz Kate McKinnon ergue o braço direito e cerra o punho ao imitar Elizabeth Warren em SNL

Kate McKinnon imita a senadora americana Elizabeth Warren em episódio do humorístico Saturday Night Live

JOÃO DA PAZ

Publicado em 9/4/2020 - 17h50

O programa Saturday Night Live deu um jeito de driblar a quarentena imposta pela crise do novo coronavírus (Covid-19). O humorístico norte-americano, que exibiu o último episódio inédito há um mês, apresentará neste sábado (11) um especial feito diretamente das casas de seus talentos. Os esquetes serão todos transmitidos remotamente.

A solução encontrada é similar à que os talk shows da própria NBC (Seth Meyers e Jimmy Fallon), da ABC (Jimmy Kimmel) e CBS (Stephen Colbert e James Corden) estão fazendo desde que o isolamento social entrou em vigor nos Estados Unidos. Esse programas estão indo ao ar normalmente, mas gravados dentro da casa dos apresentadores.

Saturday Night Live foi lançado em 1975 e atualmente está na 45ª temporada. O programa, que faz paródia de situações reais que ocorrem na sociedade americana, é um verdadeiro um celeiro de comediantes, revelando nomes como Chris Rock, Adam Sandler, Will Ferrell, entre outros. Atualmente, os principais integrantes do elenco são Kate McKinnon (vencedora de Emmy), Kenan Thompson, Colin Jost e Michael Che.

As TVs americanas estão se virando nos 30 para evitar um apagão e não ficar sem ter conteúdo inédito para exibir nessa crise do coronavírus. Há apostas em filmes para preencher a programação e um dia da semana inteiramente dedicado à reprises.

A ideia de fazer episódios remotamente chegou às séries roteirizadas também. O drama sobre advogados All Rise (da CBS, inédito no Brasil) terá um capítulo sobre a pandemia feito dentro da casa dos atores.

Embora previsões otimistas apontem que a quarentena nos EUA deve acabar no final deste mês, a realidade tem tudo para ser outra. Até esta quinta-feira (9), o país é o líder em casos confirmados da Covid-19 (457 mil) e o segundo com mortes (16,2 mil), só atrás da Itália. 

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.