Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

KIT HARINGTON

Eterno Jon Snow revela que final de Game of Thrones afetou sua saúde mental

Divulgação/HBO

Kit Harington no último episódio de Game of Thrones

Kit Harington no último episódio de Game of Thrones; trabalho na série afetou a saúde mental do ator

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 3/8/2021 - 15h39

Kit Harington, o eterno Jon Snow de Game of Thrones (2011-2019), revelou que trabalhar na série afetou a sua saúde mental. Segundo o ator, a natureza violenta e intensa da atração lhe impactou fora da ficção. Por isso, após finalizar seu trabalho, ele quis tirar um ano para cuidar de si.

"Eu enfrentei algumas dificuldades mentais durante e após o final de Game of Thrones. Acho que estava relacionado diretamente à natureza da série e o que eu estive fazendo nos últimos anos", contou o ator em entrevista ao programa The Jess Cagle Show.

O astro disse que a pressão sofrida com a série o convenceu de que precisava tirar um tempo para descansar após o final de Game of Thrones.

"Eu precisava me concentrar apenas em mim. Estou muito feliz que tirei um tempo para isso", completou Harington. Após deixar o papel de Jon Snow, ele trabalhou apenas em episódios soltos das novas temporadas de Criminal, na Netflix, e Modern Love, do Prime Video.

Em maio de 2019, pouco depois da exibição do último episódio do drama épico da HBO, o ator se internou em uma instituição especializada em saúde mental em busca de ajuda para lidar com problemas pessoais. Harington disse que, assim que se sentiu preparado para voltar a trabalhar, a pandemia de Covid-19 atingiu o mundo.

De acordo com o astro, ele priorizou a busca por projetos menos densos para não entrar no mesmo ciclo intenso no qual esteve nas oito temporadas de Game of Thrones.

"Você não precisa viver nesse lugar intenso o tempo todo. Por que não fazer algo que tire todo esse peso? Que tal fazer algo que seja apenas divertido?", completou.

De fato, Harington não teve vida fácil na pele de Jon Snow. Além de perder quase todos os seus irmãos, o personagem viu as duas mulheres que mais amou morrerem em seus braços --uma delas por suas próprias mãos. O ator voltará a ser visto em uma grande produção em Eternos, novo filme do Universo Marvel, com estreia marcada para novembro de 2021.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.