Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DOIS PAIS

Carmo Dalla Vecchia dá detalhes da gestação de filho com autor da Globo

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

O ator Carmo Dalla Vecchia sorri abraçado ao filho, Pedro, em foto publicada no Instagram

Carmo Dalla Vecchia com o filho, Pedro, em foto publicada no Instagram

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 3/8/2021 - 15h10

O ator Carmo Dalla Vecchia deu detalhes de como foi a gestação do filho que teve com o marido, João Emanuel Carneiro. "Acompanhei à distância, com cuidado e respeito à grande mulher que agradecerei por toda minha vida por ter gerado o meu filho", declarou o pai do pequeno Pedro Rafael Carneiro Dalla Vecchia.

"Pedro nasceu no dia do meu aniversário para nós dois podermos comemorar para o resto de nossas vidas juntos e nos lembrarmos sempre dessa data. Não quis importuná-la [a mulher que gerou Pedro] com demandas que pudessem deixá-la desconfortável e foi uma experiência linda", detalhou Vecchia em entrevista ao Gshow.

Parceiro de vida do autor das novelas Avenida Brasil (2012) e A Favorita (2008), ambas da Globo, Carmo Dalla Vecchia está no ar na reprise de Império na faixa das nove da emissora e relatou como o assunto da paternidade surgiu em seu casamento (estão juntos há 16 anos atualmente). 

"O desejo de aumentar uma família ou não com filhos vai ficando mais claro para qualquer casal. Só que, quando se fala de um casamento entre dois homens, tudo é novo demais e você tem poucas referências de outros casais que foram pais, então as questões que envolvem o nascimento de uma criança são nebulosas", avaliou. 

Buscamos conhecer casais que foram pais para entendermos melhor os processos de adoção, de barriga solidária e barriga de aluguel. Encontramos uma rede de pais fantásticos que sempre estiveram dispostos a compartilhar suas experiências e nos ajudar a entender melhor tudo isso. 

De acordo com o artista, o entendimento sobre o amor que poderiam dar para uma criança foi o suficiente para que eles tomassem a decisão, apesar do ritmo de trabalho intenso dele na época. 

"O período de gestação do Pedro foi um dos mais lindos e um dos que mais trabalhei na minha vida. Estava gravando Malhação e emendei com Órfãos da Terra [2019], mais o espetáculo Billy Elliot, em São Paulo. O mais bonito é que em todos esses trabalhos, o tema paternidade surgiu com muita força", relembrou. 

"Entre uma cena e outra, eu visitava um aplicativo que mostra o crescimento em semanas de um bebê virtual e ficava sabendo das mudanças por ali. Quando me convidaram para fazer Órfãos da Terra, fiquei feliz demais, mas meu filho iria nascer antes do término da novela", contou o ator, que pediu dispensa das gravações adiantada e foi prontamente atendido pelas autoras.

João Emanuel Carneiro, autor de novelas, marido e pai do filho de Carmo Dalla Vecchia 

(Foto: João Cotta/TV Globo)

"Liguei e pedi, quase de joelhos, para me deixarem fazer o personagem, mas disse que precisava buscar meu filho, que iria nascer em agosto, e a novela terminava um mês depois. Elas vibraram com a novidade e permitiram que eu fizesse, sendo que Paul [personagem] morreu um mês antes do término da novela. Sou eternamente grato a Duca Rachid e Thelma Guedes por isso", confessou ele.

A paternidade mexeu profundamente com o intérprete de Maurílio em Império. Segundo ele, seu corpo mudou com a chegada do filho. 

"Engordei, tive melasma no rosto igual mulher grávida. Nunca mais dormi como antes. Tive dor de dente, de cabeça, virei um bicho que, se escuta a voz da cria, o coração automaticamente dispara numa descarga brutal de adrenalina", elencou.

Para Carmo, João Emanuel e ele são "pais diferentes e complementares". "João faz a bagunça e brinca o tempo todo, enquanto eu sou o que sabe das datas das vacinas e como foi a noite de sono. Em qualquer situação, quando surge Pedro, ambos paramos qualquer coisa que estamos fazendo, e o mundo vira o nosso filho", disse.

"Ele vai no colo de um e logo pede o do outro. Me suja todo de comida, e eu acho lindo. Temos horários de refeições diferentes. O dia dele é guiado por uma rotina de sono e alimentação bem cuidada", concluiu o astro. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.