Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DIAS DE ABANDONO

Natalie Portman deixa filme da autora de A Amiga Genial, e HBO cancela projeto

Divulgação/Broad Green Pictures

Natalie Portman em cena do filme De Canção em Canção (2017)

Natalie Portman no filme De Canção em Canção (2017); atriz deixou adaptação de Dias de Abandono da HBO

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 3/8/2021 - 14h35

A HBO desistiu de produzir a adaptação de The Days of Abandonment (Dias de Abandono, em português), livro escrito por Elena Ferrante, mesma autora da coleção Série Napolitana, que deu origem à série A Amiga Genial. A decisão se deu por conta da saída de Natalie Portman do filme.

Anunciada no elenco em abril deste ano, Natalie interpretaria a protagonista da filme e seria uma das produtoras executivas ao lado de Elena. Os motivos da saída da atriz não foram revelados.

"Devido a razões pessoais imprevistas, Natalie Portman deixou a produção de Dias de Abandono, da HBO Filmes, antes do início das filmagens. Infelizmente, a produção não vai avançar. Lamentamos não poder trazer esta linda história para a tela com nosso talentoso time. Enviamos nossos sinceros agradecimentos ao nosso elenco, produtores e equipe por toda a paixão e trabalho árduo", disse a HBO em comunicado oficial.

Dias de Abandono entrou em pré-produção em abril, e a equipe se preparava para iniciar as filmagens em Sydney, na Austrália. O longa, inclusive, já havia recebido suporte de US$ 3,4 milhões (R$ 17,7 milhões) do governo local para o começo dos trabalhos.

A história tem como protagonista Tess (Natalie), uma mulher que deixou de lado os próprios sonhos por uma vida doméstica estável e tem seu mundo virado de cabeça para baixo quando o marido vai embora. Abandonada, ela tenta redescobrir a sua identidade feminina enquanto enfrenta desafios da maternidade e problemas em sua saúde mental.

Rafe Spall (Jurassic World: Reino Ameaçado) estava escalado para viver o marido de Tesss, enquanto Mary-Louise Parker (Weeds) seria uma mulher que incentiva a protagonista a explorar os limites de sua própria psique.

Fora do longa, Natalie Portman está escalada para estrelar a minissérie Lady in the Like, do Apple TV+, ao lado de Lupita Nyong'o. Já a HBO anunciou que o universo literário de Elena Ferrante continuará ativo com a terceira temporada de A Amiga Genial.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.