Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AGORA VAI

Episódios finais de Supernatural ganham data de estreia; saiba quando

Divulgação/The CW

Os atores Jared Padalecki e Jensen Ackles caracterizados como seus personagens em Supernatural

Jared Padalecki (Sam) e Jensen Ackles (Dean) em cena de Supernatural: final a partir de outubro

REDAÇÃO

Publicado em 17/8/2020 - 20h32

Apesar de ainda não ter voltado aos estúdios em Vancouver, no Canadá, o elenco de Supernatural já tem data para iniciar sua despedida da TV. A rede The CW, que exibe a série nos Estados Unidos, anunciou nesta segunda-feira (17) que os episódios finais do drama dos irmãos Winchester começarão a ir ao ar a partir de 8 de outubro.

O capítulo final está marcado para 19 de novembro --antes do desfecho, será exibido um especial, The Long Road Home (A Longa Estrada para Casa, em tradução livre), com depoimentos do elenco e da equipe sobre a série.

A atração, que estreou em 2005, deveria ter chegado ao fim em maio deste ano, mas a pandemia do novo coronavírus interrompeu as gravações da reta final. Para não deixar o programa sem conclusão, a CW anunciou que os sete capítulos derradeiros ficariam para o segundo semestre.

Segundo o site Deadline, as gravações de Supernatural devem começar nesta terça (18). No entanto, tudo pode mudar --afinal, o clima das séries americanas rodadas em Vancouver é de tensão. As equipes enfrentam um impasse com o governo da Colúmbia Britânica, província onde a cidade se localiza.

O problema se deve a uma divergência de opiniões sobre os testes de coronavírus que devem ser aplicados no elenco e na equipe das séries. Mas, ao contrário do que ocorre nos Estados Unidos, o sindicato canadense exige que sejam aplicados menos exames semanais, e não mais.

O Sindicato dos Atores, que é norte-americano, definiu por padrão que o elenco de todas as séries precisa ser testado três vezes por semana, e a equipe uma vez a cada sete dias. Isso precisa ser aplicado mesmo para atrações que são rodadas fora dos Estados Unidos, mas empregam atores sindicalizados.

Porém, o Canadá conseguiu controlar a pandemia e está bem mais tranquilo do que os EUA. Na Colúmbia Britânica, "apenas" 195 pessoas morreram, em uma população de mais de 5 milhões. E o governo e os sindicatos locais defendem que forçar a equipe a ser testada semanalmente seria um ato invasivo e desnecessário.

As outras séries da CW vão estrear apenas em 2021. Para preencher a grade neste ano, a rede comprou atrações prontas, produções de outros países ou de serviços de streaming, como o CBS All Access e o DC Universe.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.