Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

OITAVO CAPÍTULO

Episódio extra de O Caso Evandro tem lançamento antecipado pelo Globoplay

REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY

Garoto de cabelos loiros de costa anda em direção à rua entre um portão aberto e uma parede

Cena de episódio de O Caso Evandro; material extra entra no Globoplay à meia-noite de domingo (6)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 5/6/2021 - 8h25

O Globoplay irá antecipar o lançamento do episódio extra da série documental O Caso Evandro, sobre o desaparecimento e morte brutal do garoto Evandro Caetano, na década de 1990. O material complementar estava agendado para ser disponibilizado no catálogo na próxima quinta-feira (10), mas será liberado no streaming neste domingo (6), a partir da meia-noite.

Segundo a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a decisão foi tomada por causa da grande repercussão causada pela sétima e última parte da atração original da plataforma brasileira. O episódio estreou na última quinta-feira (3) e chegou aos trending topics do Twitter devido ao alto número de postagens na rede social sobre a atração.

No oitavo episódio, a produção joga suas atenções para o desaparecimento de Leandro Bossi. O menino de oito anos também era morador da cidade Guaratuba, litoral do Paraná, assim como Evandro. Ele sumiu inesperadamente dois meses antes do personagem principal da série. O objetivo é discutir se os casos têm alguma relação.

A história da atração documental envolve Evandro Ramos Caetano. Aos 6 anos, ele desapareceu na cidade de Guaratuba, litoral do Paraná, em 1992. Após cinco dias de buscas, seu corpo foi encontrado num estado macabro: sem os órgãos, o couro cabeludo, as mãos e as orelhas, entre outras mutilações. Na época, isso foi entendido como parte de um ritual satânico feito pelas "bruxas de Guaratuba".

Sete pessoas foram presas por suposto envolvimento no crime, entre elas a primeira-dama da cidade e sua filha, respectivamente Celina e Beatriz Abagge. Elas foram acusadas como mandantes do assassinato e até confessaram ser culpadas, mas depois afirmaram que tinham sido torturadas e obrigadas a assumirem algo que não haviam feito.

Os sete episódios, cada um com uma hora de duração, passeiam por diferentes momentos e personagens em torno do crime, que não tem resolução concreta quase 30 anos depois. Entrevistas da época e depoimentos atuais ajudam a traçar o panorama sobre a bizarra história.

O Caso Evandro é baseado no material do podcast Projeto Humanos - Caso Evandro, do jornalista e pesquisador Ivan Mizanzuk, que faz participações no projeto do Globoplay.

Veja o trailer da série documental:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.