Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

QUINTA TEMPORADA

Rodrigo Santoro 'se despe' e mergulha em saúde mental por Sessão de Terapia

HELENA BARRETO/GLOBOPLAY

Davi Greco (Rodrigo Santoro) em Sessão de Terapia sentado em poltrona com as pernas cruzadas olhando para esquerda

Davi (Rodrigo Santoro) em Sessão de Terapia; ator participa como terapeuta de Caio (Selton Mello)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 4/6/2021 - 13h21

Astro internacional, Rodrigo Santoro está entre as novidades da quinta temporada de Sessão de Terapia, que estreou nesta sexta-feira (4) no Globoplay. Ele tenta "se despir" do rótulo de galã para mergulhar no universo da saúde mental. "Abarca depressão, ansiedade, transtornos. Mais do que nunca nós precisamos falar de saúde mental por tudo que a gente está vivendo", afirmou o ator.

Ele aparece na trama como Davi Greco, terapeuta que passa a atender o psicólogo Caio Barone (Selton Mello), protagonista da história. O personagem principal passa por complicações pessoais e procura ajuda.

Santoro explica que foi convidado por Mello para integrar o elenco. "Fazia muito tempo que eu não participava de um trabalho em que me sentisse tão à vontade. Acho que a quinta temporada vem em um momento muito oportuno, no melhor sentido da palavra, para falarmos das questões humanas", analisou o intérprete em comunicado enviado pela Globo nesta sexta.

O ator contou que admira o trabalho realizado por terapeutas por exercerem compaixão, ainda mais no meio da pandemia da Covid-19. "A gente está precisando ser abraçado, ser acolhido por tudo que a gente está vivendo. É um momento muito importante para falarmos sobre as nossas dores, nossos conflitos, para falarmos das nossas humanidades."

Entre os diferentes temas tratados no drama, o astro internacional acredita que a atração pode tocar o público por sua pluralidade.

Quando você assiste à série, apesar de não necessariamente estar identificado com o problema do paciente, as questões são existenciais, são conflitos humanos que todos nós podemos viver. É de muito fácil identificação nesse sentido.

Nos episódios inéditos, o psicólogo Caio se prepara para encontrar novos pacientes e tentar ajudá-los em dramas diferentes. Ele passa por um momento complicado enquanto lida com um luto e com a descoberta de um irmão que nunca conheceu. O protagonista tenta amenizar seu caos interior com sessões de terapia com Davi.

O elenco ainda conta com nomes como Leticia Colin, Luana Xavier, Christian Malheiros e Miwa Yanagizawa. Danton Mello também faz participação na trama no primeiro encontro com Selton, seu irmão na vida real, em uma produção audiovisual.

A quinta temporada de Sessão de Terapia terá 35 episódios. Os dez primeiros estreiam no Globoplay nesta sexta, e a cada semana mais cinco capítulos serão liberados no streaming.

Veja o teaser da nova fase da série:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.